Tragédia na MGC-452: saiba quem são as vítimas do acidente em Uberlândia

Van com 20 fieis bateu com carro de passeio durante retorno de evento religioso; entre as vítimas que não resistiram estão uma criança de 4 anos, dois condutores e uma passageira

, em Uberlândia

-

Um grave acidente na MGC-452 envolvendo uma van com 20 passageiros deixou quatro mortos neste sábado (9), entre eles o motorista da van Josias Luciano dos Reis, de 64 anos,  Ravi Eliandro Marques, de 4 anos, e a passageira Bruna do Nascimento Rocha, de 27 anos. A outra vítima é Cláudio Alves de Souza, 42, condutor do veículo T Cross, que bateu de frente com a van, que seguia com fiéis de Uberlândia para Nova Ponte, após culto festivo.

O sepultamento de Josias Luciano e Ravi Eliandro ocorreram no início da manhã desta segunda-feira (11), no cemitério São João, em Nova Ponte. Bruna do Nascimento, será sepultada em Alagoas, estado onde sua família mora. Já o corpo do motorista do carro, Cláudio Alves de Souza, conhecido como rapadura, foi sepultado no Cemitério São João Batista, em Uberaba.

Tragédia na MGC-452
Família se despede de Ravi Eliandro Marques, de 4 anos, com enterro às 8h em Nova Ponte – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

 A mãe da criança segue internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) com diversas fraturas. Segundo a ocorrência, minutos após o acidente, com ferimentos graves, Jéssica Marques enviou uma mensagem de áudio para o pai da criança, em prantos, lamentando a perda do filho: “Perdemos o Ravi”.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Entre as vítimas que não resistiram estão:

  • Ravi Eliandro, 4 anos
  • Bruna do Nascimento, 27 anos

  • Motorista da van, Josias Luciano dos Reis, 64 anos

  • Motorista do carro T-Cross, Cláudio Alves de Souza, 42 anos

Tragédia na MGC-452

O acidente aconteceu por volta das 23h14 de sábado (9), no km 182 da MGC-452, quando um carro modelo T-Cross bateu frontalmente com a van Ducato que transportava 20 passageiros. Ambos os motoristas, além de Ravi Eliandro e Bruna do Nascimento, morreram no local.

A van transportava um grupo que havia saído de uma igreja no bairro Morumbi, em Uberlândia, com destino a Nova Ponte. Testemunhas relataram que o carro seguia na direção contrária e invadiu a pista da van. Dentro do veículo de passeio, a polícia constatou forte odor de bebida alcoólica e encontrou garrafas abertas.

Dos 16 feridos, 4 vieram a óbito, 3 delas estavam presas nas ferragens e foram retiradas após a liberação da perícia

Vítimas feridas seguem internadas

Equipes de resgate montaram um sistema de triagem no local. No total, 5 feridos foram levados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery, 2 feridos para a UAI Pampulha e 9 feridos para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). As vítimas apresentavam desde escoriações leves até lesões graves, e passaram por exames e cirurgias para avaliação da gravidade.

A reportagem solicitou nota do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) para confirmar o estado de saúde dos pacientes ainda internados. Em resposta, o hospital informou que os 9 pacientes informados, constam na lista de internados do hospital. Entre os feridos encaminhados para atendimento, há três crianças, incluindo duas irmãs (5 e 9 anos), e outra criança de 9 anos. Outros seis pacientes são adultos.