Tarifa Zero em Uberlândia: prazo para migração do passe estudantil termina sexta-feira (9)

Estudantes com passe estudantil têm até sexta (9) para garantir a gratuidade no transporte público; após o prazo, cartão será bloqueado

, em Uberlândia

-

Os estudantes que já utilizam o passe estudantil no Sistema Integrado de Transporte (SIT), em Uberlândia, têm até essa sexta-feira (9) para aproveitá-lo. Após a data limite, os usuários deverão solicitar a migração para o Tarifa Zero. A data não prorrogada novamente, e o cartão será bloqueado depois do dia 9 de maio.

cartões tarifa zero
Mais de 30,7 mil estudantes já fazem uso regular do benefício em Uberlândia – Crédito: Isabela Lavor/Secretaria de Comunicação- PMU

O prazo que, inicialmente, expirava em março, foi prorrogado até 9 de abril pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran). E depois, foi prorrogado novamente até a data atual.

Tarifa Zero em Uberlândia

O decreto que regulamentou a lei municipal nº 14.339, criando assim o Tarifa Zero, foi assinado pelo prefeito Paulo Sérgio em evento realizado no Terminal Novo Mundo no dia 10 de fevereiro. A lei foi sancionada pelo mesmo no dia 09 de janeiro.

O Tarifa Zero já conta com 30.741 cartões emitidos ao todo, com 24.177  entregues e em uso, e 6.624 esperando para serem retirados pelos usuários nos pontos de entrega da Ubertrans.

×

Leia Mais

Estudantes que solicitaram a retirada do cartão Tarifa Zero em terminais de ônibus periféricos também têm a data como limite. Após esse prazo, todas as carteirinhas deve ser retiradas na sede da Ubertrans no Terminal Central.

O Tarifa Zero é voltado para estudantes matriculados de maneira regular em estabelecimentos de ensino fundamental, ensino médio, superior, pós-graduação e no ensino técnico profissionalizante. Todos devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e contar com carga horária total ou superior a 600 horas.

Para ter o benefício do Tarifa Zero, o estudante deve se cadastrar no aplicativo do programa, o Ubertrans-Supersit, que pode ser baixado pela loja de aplicativos do celular. Em seguida basta se cadastrar, ou para quem já utilizava a plataforma, fazer o login com email e senha.