Sobrevivente relata momentos em acidente com carro desgovernado na MGC-452
Entre os sobreviventes, Eilton Bernardo da Silva, que ocupava o banco ao lado do motorista da van, relatou à TV Paranaíba como ocorreu o acidente
-
O acidente entre a van de fiéis e um carro na MGC-452, no km 182, em Uberlândia, deixou 4 pessoas mortas e 16 feridos. Entre os sobreviventes, Eilton Bernardo da Silva, que ocupava o banco ao lado do motorista da van, relatou à TV Paranaíba como ocorreu o acidente. “O nosso motorista seguia a cerca de 70 km/h e um veículo vinha desgovernado na nossa frente. Eu só ouvi a pancada. Estava com cinto e consegui sair da van sem nenhum arranhão. Saí e ajudei a tirar todo mundo da van”, relatou.

Eilton Bernado relatou que o grupo retornava de uma festividade religiosa para Nova Ponte, quando um veículo invadiu a contramão, colidindo frontalmente com a van. No dia do acidente, testemunhas relataram que o carro seguia na direção contrária e invadiu a pista da van. Dentro do veículo de passeio, a polícia constatou forte odor de bebida alcoólica e encontrou garrafas abertas.
Veja na íntegra o relato do sobrevivente.
“O motorista disse tem um carro vindo na contramão. Eu só coloquei a mão na cabeça,”, relembrou Eilton, que viveu momentos de terror durante o acidente.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Carro desgovernado na MGC-452
O acidente ocorreu na noite de sábado (9), no km 182 da rodovia MGC-452, em Uberlândia. A batida frontal envolveu uma van com 20 passageiros e um carro de passeio modelo T-Cross. Segundo boletim da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), os motoristas de 64 e 42 anos, além de dois passageiros, uma criança de 4 anos e uma mulher de 27, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Vítimas fatais confirmadas:
-
Ravi Eliandro, 4 anos
-
Bruna do Nascimento, 27 anos
-
Josias Luciano dos Reis, 64 anos (motorista da van)
-
Cláudio Alves de Souza, 42 anos (motorista do carro)
A Polícia Civil segue com as investigações e aguarda a conclusão dos laudos periciais para determinar as causas do acidente e das mortes. A perícia oficial realizou a coleta de vestígios no local para subsidiar o inquérito.
Leia Mais
Igreja publica nota
A igreja onde o grupo estava congregando divulgou nota de pesar nas redes sociais e anunciou a suspensão do culto dominical em respeito às vítimas. “Infelizmente tivemos perdas irreparáveis de membros da nossa congregação. Oremos para que o Senhor Jesus Cristo conforte toda família enlutada. Daremos total apoio às famílias que tiveram seus entes queridos mortos”, afirmou o pastor responsável.