São Miguel e Sorriso de Minas vão parcelar salários de funcionários, em Uberlândia

As duas empresas dos transporte público de Uberlândia comunicaram que vão parcelar salários de funcionários e pagarão de 40% a 50% dosa valores nesta segunda

, em Uberlândia

Duas das três empresas que exploram o transporte público no Município de Uberlândia comunicaram, nesta segunda-feira (6), que vão parcelar os salários referentes ao mês de setembro dos funcionários. O sindicato dos trabalhadores já convocou uma assembleia. O Município vai notificar as empresas.

Dois comunicados internos foram divulgados aos colaboradores. A Sorriso de Minas informou que vai pagar o equivalente a 40% dos ganhos de cada um dos funcionários. “Estamos passando por um ajuste pontual em nosso fluxo financeiro e trabalhando com total prioridade para regularizar a situação o mais breve possível”, diz o informe da concessionária.

Empresas não informaram quando irão quitar os salários – Crédito: Divulgação/Secom PMU

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ao mesmo tempo a São Miguel informou que vai quitar metade dos salários de colaboradores até nesta segunda. “A concessionária está empenhada em regularizar o pagamento total o mais breve possível, envidando todos os esforços para que seja quitado co a máxima urgência”, diz o comunicado.

Em ambos os casos não existe um prazo estipulado para a cobertura dos valores do restante dos salários.

Repercussão

Assim que foi comunicado o parcelamento dos salários dos trabalhadores do setor, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia convocou uma assembleia que acontece ainda nesta segunda-feira.

Tanto o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) quanto a Sorriso de Minas e São Miguel foram foram procuradas, mas não houve resposta quanto à situação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) informou que vai verificar junto às empresas concessionárias esclarecimentos sobre a situação.

×

Leia Mais