Quem são os mineiros que morreram no acidente em Pernambuco
Sete mineiros faleceram no acidente de ônibus na BR-423, na última sexta-feira (17); outras 18 pessoas foram hospitalizados, veja o estado de saúde
-
Ao menos sete mineiros morreram no acidente com um ônibus de turismo ocorrido na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, na última sexta-feira (17).
O acidente deixou ainda 18 pessoas gravemente feridas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional Dom Moura. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, oito pacientes já receberam alta médica. Um homem de 65 anos, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital no sábado (18).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Em nota, enviada ao Paranaíba Mais nesta segunda-feira (20) pelo Hospital Regional Dom Moura, a instituição também informou que três pacientes foram transferidos. Duas mulheres foram transferidas para o Hospital Geral do Estado da Bahia (HGE), em Salvador, na Bahia, outra vítima do sexo masculino foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.
Seis pacientes seguem no Hospital Regional Dom Moura. Três permanecem em observação na sala amarela, um em observação em sala vermelha e dois recebem cuidados em terapia intensiva.
Leia Mais
Quem são os mineiros vítimas do acidente em Pernambuco
Ao todo, morreram 18 pessoas no acidente em Pernambuco. Sete das vítimas tiveram as identidades confirmadas e são mineiros. As prefeituras de Porteirinha, Manga e São João das Missões publicaram notas de pesar sobre o falecimento dos mineiros.
- Maria da Glória Antunes Martins
- José Aparecido Oliveira Filho
- Luciene Augusta de Oliveira
- Aldir Tintiliano Borges
- Maria Adriana de Souza Borges
- Maria Sueli Simões Nogueira
- Sirlene Alves de Jesus Souza

VEJA MAIS! Acidente entre dois ônibus deixa 4 mortos e 31 feridos na BR-040, em Juiz de Fora
Como aconteceu o acidente
O ônibus tinha como destino Brumado, na Bahia, e transportava 40 passageiros. Segundo a Agência Brasil, o acidente ocorreu por volta das 20h da sexta-feira (17), quando o veículo invadiu a pista contrária e bateu em rochas na lateral da estrada. O ônibus ainda colidiu em um barranco de areia antes de tombar.
O motorista sofreu apenas ferimentos leves. Ele passou pelo teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito para apurar os fatos do acidente.
O Paranaíba Mais também entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social do Estado para mais informações e aguarda retorno.
