Quem era o motorista de 26 anos que morreu após bater em poste no Santa Mônica

Familiares e amigos lembram João Francisco Fernandes Neto como um homem tranquilo, responsável e apaixonado pela profissão de caminhoneiro; velório será na capela em Nova Ponte nesta tarde

, em Uberlândia

-

A morte do caminhoneiro João Francisco Fernandes Neto, de 26 anos, comoveu familiares e amigos. Ele morreu na madrugada desta sexta-feira (19), após bater o carro em um poste na avenida Segismundo Pereira, no bairro Santa Mônica, em Uberlândia. Com o impacto, o homem ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. Natural de Nova Ponte, João Francisco era solteiro e não possuía filhos. Ele estava em Uberlândia passando alguns dias na casa da sua irmã. O corpo será velado no Velório e Capela Municipal em Nova Ponte nesta tarde e o sepultamento está marcado para às 10h deste sábado (20).

Quem era o motorista de 26 anos que morreu após bater em poste no bairro Santa Mônica, em Uberlândia
João Francisco Fernandes Neto, de 26 anos, morreu em acidente na avenida Anselmo Alves dos Santos – Crédito: Arquivo pessoal/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

João Francisco estava em Uberlândia há cerca de uma semana, período em que seu caminhão estava em manutenção. Ele era caminhoneiro, profissão que aprendeu com o pai e que exercia com orgulho. De acordo com a irmã, Jaqueline Oliveira, João Francisco seguia para a casa dela, no bairro Gramado, quando ocorreu o acidente. Ele estava saindo de uma lanchonete próxima ao local do acidente.

“Acredito que ele tenha perdido o controle na descida. Meu irmão era muito tranquilo, responsável, nunca teve problema com ninguém. Dirigia muito bem e eu jamais imaginaria que algo assim pudesse acontecer”, disse Jaqueline ao Paranaíba Mais.

A irmã contou que viu João Francisco pela última vez na tarde de quinta-feira (18). “Ele estava na barbearia com meu marido, conversando, e depois os dois saíram. Foi a última vez que o vi”, lembrou.

Velório do caminhoneiro João Francisco será realizado em Nova Ponte, na capela – Crédito: Arquivo Pessoal/Reprodução

Amigos e familiares lamentam

Victor Lennon, amigo da família, também falou à reportagem e descreveu João Francisco como um homem trabalhador e de família. “Ele era gente do bem, muito tranquilo. A família toda é muito batalhadora”, destacou.

O acidente aconteceu durante a madrugada, quando o veículo de João bateu em um poste próximo à Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A Polícia Militar (PM) controlou o trânsito no local e a Polícia Civil realizou a perícia para apurar as causas do acidente.

Até o fechamento desta reportagem não havia informações sobre horários de velório e sepultamento de João. A família apenas confirmou que as cerimônias serão realizadas em Nova Ponte, cidade natal da vítima.