Prefeitura começa entrega de cartões da Tarifa Zero para estudantes
Conforme forem sendo liberadas, as carteirinhas da Tarifa Zero poderão ser entregues em um terminal de escolha dos estudantes
As primeiras 100 carteirinhas da Tarifa Zero para o transporte público de Uberlândia para estudantes foram entregues nesta terça-feira (18) no Terminal Central. Conforme forem sendo liberados, os cartões poderão ser entregues em um terminal de escolha dos estudantes. Ao todo, o Município espera chegar a 51 mil inscrições para o programa.
Mesmo sem o recebimento do novo documento, os estudantes já podem usar o transporte gratuito.

Somente na primeira semana de utilização do benefício, os estudantes fizeram 22.150 downloads do aplicativo da Ubertrans (em aparelhos Android e iOS) e 19.968 cadastros. Ainda foram registradas 143.533 viagens com a utilização do Tarifa Zero.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
As entregas das carteirinhas em terminais diversos na cidade serão confirmadas pela a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), que enviará e-mail às pessoas cadastradas com êxito quanto ao local, dia e horário para retirada do benefício.
A gratuidade
A gratuidade integral no transporte público é oferecida às pessoas que estejam matriculadas no ensino fundamental, médio e superior, pós-graduação e no ensino técnico profissionalizante, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária total igual ou superior a 600 horas.
Para obter o benefício, o estudante deve apresentar comprovante de residência e matrícula, declaração de frequência escolar, documento de identificação com foto, foto facial para biometria e grade de horário emitida pela instituição de ensino. Todos os dados passarão por análise da Ubertrans e por deferimento pela Settran. A partir da solicitação, o prazo para conclusão do processo é de cinco dias úteis.
Cadastro de 6 meses
Na última semana, o prefeito Paulo Sérgio assinou o decreto de criação da Tarifa Zero para estudantes no transporte público. O decreto estabelece duração do cadastro de seis meses, devendo ser renovado pelo usuário ao término desse período. O benefício do Tarifa Zero, conforme diretriz municipal, não terá seu uso restrito à educação e também poderá ser utilizado para atividades de lazer, cultura e esporte.