Ponte que liga distritos de João Pinheiro, na LMG-698, é interditada para manutenção
A estrutura liga os distritos de Olhos D'Água do Oeste e Santa Luzia da Serra; previsão é que seja liberada em 20 dias
A ponte, que fica sobre o córrego São Bartolomeu e liga os distritos Olhos D’Água do Oeste e Santa Luzia da Serra, na LMG-698 em João Pinheiro, foi interditada para manutenção a partir deste sábado (19). O anúncio foi feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), e a previsão é que o serviço dure 20 dias.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A interdição segue orientação da DER-MG, que realizou uma vistoria no local, na manhã da última sexta (18), e identificou o comprometimento da travessia.
Segundo o DER-MG, a ponte foi interditada após um dano provocado pelo excesso de carga, já que a estrutura é antiga e de madeira e apresenta uma limitação de peso de até 8 toneladas.
Rotas alternativas para ponte interditada
Enquanto a ponte estiver interditada, os motoristas devem desviar do trecho. O DER-MG sugere duas rotas alternativas: uma pela Via Café do Amigo, passando pela MG-181 até o km 174,9, seguindo pela rodovia municipal Alice Maria de Melo até a LMG-698, no sentido Cana Brava
A outra rota sugerida é pela BR-040, acessando a estrada da Destilaria Veredas e depois a estrada do Cerradão até o distrito de Olhos D’Água do Oeste, na Rodovia LMG-698.
As rotas sugeridas aumentam, em média, 20 quilômetros de trajeto. Ambos os locais de desvios estão sinalizadas com placas e faixas para orientar o fluxo de veículos na região.