Motociclista morre em grave acidente em Patos de Minas; moto invadiu canteiro central da Avenida JK
Acidente aconteceu na avenida JK, na entrada da cidade; impacto foi tão forte que o capacete se partiu e a moto foi arrastada por vários metros
-
Um grave acidente em Patos de Minas matou um motociclista na manhã desta sexta-feira (11), na avenida Juscelino Kubitschek (JK), uma das principais entradas da cidade. A vítima, que estava a caminho do trabalho, pilotava uma motocicleta de alta cilindrada quando perdeu o controle, invadiu o canteiro central e foi arremessado. O homem morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem no local, a moto ficou completamente danificada. O capacete do condutor se partiu com o impacto, e as luvas foram encontradas no chão, próximas ao corpo. A moto chegou a arrastar por vários metros até parar. O homem estava a caminho do trabalho e tinha aproximadamente 30 anos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Local é conhecido por alto número de acidentes
A avenida JK é um ponto recorrente de acidentes em Patos de Minas. O trecho onde tudo aconteceu é movimentado nas primeiras horas do dia e, de acordo com testemunhas, já foi palco de diversas ocorrências semelhantes. Ainda não se sabe o que causou a perda de controle da moto. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar a dinâmica do acidente.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local e isolaram a área para preservar os vestígios do acidente. A hipótese de que o motociclista estava acompanhado de outros colegas em um possível grupo de passeio está sendo apurada, mas até o momento, nenhum outro envolvido foi localizado.
“Estamos verificando as imagens das câmeras da região e levantando informações nas redes sociais que sugerem a presença de outros motociclistas”, informou o sargento da PM, Márcio Silvério Rios, que acompanhava os trabalhos no local.
Leia Mais
Trânsito ficou congestionado

O acidente causou um extenso congestionamento na entrada de Patos de Minas. Como a via é uma das principais ligações entre os bairros e o centro, muitos trabalhadores ficaram presos no trânsito. A moto, com peças espalhadas pela pista, só foi removida após a finalização da perícia, e a pista liberada.
Em nota oficial, a Prefeitura de Patos de Minas lamentou profundamente o acidente na Avenida JK, que resultou na morte de um motociclista. Segundo o comunicado, a Secretaria de Trânsito tem acompanhado de perto as condições da via, que já passou por melhorias recentes na sinalização.
A gestão municipal informou ainda que outras intervenções estão previstas, com base em estudos técnicos contratados para indicar soluções adequadas a cada trecho, como ajustes de velocidade e reforço na sinalização.
A prefeitura destacou que, além das ações de engenharia e fiscalização, realiza medidas educativas para conscientizar a população, reforçando que a maioria dos acidentes decorre do desrespeito às normas de trânsito. O município reforçou o compromisso com a segurança viária e pediu a colaboração de todos para um trânsito mais seguro.