Motociclista morre após batida com carro em Patos; motorista admite ter bebido
Motorista do carro admitiu ter bebido três cervejas e uma dose de pinga, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro
-
Um motociclista de 32 anos morreu após uma colisão entre uma Honda CG 150 Fan e um Fiat Uno Mille na Rua Major Gote, no bairro Alto Caiçaras, em Patos de Minas. Testemunhas relataram que o piloto caiu desacordado após o impacto, enquanto o motorista do carro apresentou sinais de embriaguez e admitiu ter consumido álcool horas antes.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com a médica do Samu, a equipe encontrou a motocicleta caída e, ao lado, o condutor já inconsciente na noite deste sábado (15). Foram iniciadas manobras de ressuscitação, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo foi recolhido pelo serviço funerário e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Motociclista morre após batida com carro
O condutor do Fiat Uno, um homem de 49 anos, relatou à Polícia Militar que seguia pela rua Major Gote, sentido Centro/Caiçaras, quando decidiu fazer uma manobra de retorno próximo ao cruzamento com a rua Capitão Américo de Santana. Ele afirmou ter visto a motocicleta vindo no sentido contrário, porém julgou que ela estava distante o suficiente para realizar a manobra. A moto, no entanto, acabou atingindo a parte dianteira direita do veículo.
O impacto arremessou o motociclista ao solo, provocando graves ferimentos e não resistiu ao impacto.
Veja o vídeo:
Motorista apresentou sinais de embriaguez
Durante o atendimento, os militares observaram que o motorista apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, como hálito etílico, andar cambaleante, olhos vermelhos, roupas desalinhadas e voz arrastada. Ele admitiu ter consumido álcool entre 15h e 18h, três garrafas de cerveja e uma dose de cachaça.

Ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro, recusou-se, alegando que já havia informado sobre o consumo de álcool.
Leia Mais
Veículos removidos e prisão do motorista
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os levantamentos de praxe. A motocicleta foi liberada para um familiar habilitado, enquanto o Fiat Uno foi removido ao pátio por falta de condutor habilitado para retirá-lo.
Diante das evidências, o motorista foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Rua está entre as mais perigosas
Segundo o painel da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas (Sejusp), a Rua Major Gote ocupa o 2º lugar entre os trechos urbanos com mais acidentes com vítimas em 2025, somando 38 ocorrências, ficando atrás apenas da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, que registrou 41 acidentes no ano. No total, Patos de Minas já contabiliza 535 acidentes em 2025, com os meses de maio e julho liderando o número de registros, cada um com 71 ocorrências.
Em 2024, foram contabilizados 739 acidentes com vítimas no município, reforçando o alerta sobre a necessidade de ações de prevenção e segurança viária na região.