Motociclista de 61 anos morre ao bater na traseira de caminhão no bairro Industrial, em Uberlândia
Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (6), na avenida José Andraus Gassani; sol pode ter atrapalhado a visão da vítima, segundo testemunhas
-
Um motociclista de 61 anos morreu na manhã desta terça-feira (6) após bater na traseira de um caminhão no bairro Industrial, em Uberlândia. O acidente ocorreu na Avenida José Andraus Gassani, uma das principais vias de tráfego pesado da cidade. A vítima, que não teve o nome divulgado, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com o soldado Oliver, da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada para apoiar os bombeiros em uma ocorrência de trânsito envolvendo um caminhão e uma motocicleta. “Ao chegarmos, a vítima já estava em óbito. O condutor do caminhão relatou que seguia normalmente pela avenida quando sentiu o impacto na carroceria”, explicou o policial.
Testemunhas que presenciaram o acidente relataram à PM que o motociclista seguia em alta velocidade logo atrás do caminhão e, por motivo ainda desconhecido, não visualizou o veículo à frente, colidindo de forma violenta. O forte sol da manhã pode ter contribuído para a falta de visibilidade, conforme informações coletadas no local.
Ainda segundo a PM, o motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro, que não indicou ingestão de álcool. A documentação do caminhão estava em dia. Já a motocicleta estava com documentação atrasada, possuía um impedimento legal e foi removida para o pátio credenciado.
MAIS! Especialista dá dicas simples de como evitar acidentes de trânsito
A perícia técnica e a funerária foram acionadas para os procedimentos de praxe. A empresa responsável pelo caminhão se comprometeu a arcar com os custos do velório da vítima.