Menina de 9 anos relata como sobreviveu a acidente em Patos de Minas

Florencia Mayssa é atingida pela moto, cai e se levanta em segundos em busca de ajuda

, em Uberlândia

-

O acidente em Patos de Minas, registrado na manhã de terça-feira (12), deixou uma jovem de 20 anos morta e marcou a vida de Florencia Mayssa, de 9 anos. A menina seguia de bicicleta para a escola quando sofreu o impacto da batida, que envolveu uma motocicleta e uma caminhonete no bairro Cristo Redentor. O circuito de segurança mostra um fato inusitado, Florencia Mayssa, de bicicleta, se aproxima da esquina quando é atingida pela moto. Mesmo caída, a menina se levanta rapidamente e corre em busca de ajuda.

Segundo a criança, tudo aconteceu em poucos segundos. “Eu parei na parada obrigatória, esperando um carro passar. A moto vinha muito acelerada atrás dele. Quando o carro foi virar, a moto tentou passar pelo lado e bateu. A moça caiu em cima de mim, eu bati a cabeça na pilastra e ela morreu na hora”, contou Florencia Mayssa.

Menina de 9 anos relata como sobreviveu a acidente em Patos de Minas com ciclista
Florencia Mayssa, de 9 anos, e a mãe, Luciana Soares – Crédito: Rafael Ribeiro/TV Paranaíba

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

“Foi Deus que protegeu minha filha”, diz mãe

Luciana Soares, mãe de Florencia Mayssa, lembra que a filha chegou em casa chorando e relatando medo de sair na rua. “Pela pancada que foi, só Deus para proteger. A moça caiu em cima dela e  ela ainda bateu a cabeça. Passamos o dia no hospital fazendo exames, mas não teve nada grave”, disse a mãe.

A perícia da Polícia Civil investiga as causas do acidente. De acordo com o Samu, a jovem que estava na moto sofreu traumatismo craniano e morreu no local. O piloto da motocicleta permanece internado, mas está consciente. O motorista da caminhonete ficou no local e prestou depoimento à Polícia Militar. Moradores afirmam que o cruzamento é conhecido pela alta velocidade e por registros frequentes de colisões.

Relembre o acidente em Patos de Minas

  • O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã desta terça-feira (12) na Rua Sergipe, bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas
  • A moto tentou ultrapassar uma caminhonete pela direita e acabou batendo no veículo. Com o impacto, a motocicleta bateu em uma mureta de concreto e foi arremessada cerca de 30 metros.
  • Uma mulher de 20 anos morreu no local devido a traumatismo craniano. Florencia foi atingida, bateu a cabeça em uma pilastra, mas escapou sem ferimentos graves.
  • O Samu chegou rapidamente, constatou o óbito e prestou socorro às vítimas sobreviventes.
  • A Polícia Militar isolou o local para a perícia da Polícia Civil investigar as causas do acidente