Mais mobilidade: Uberlândia avança com projeto do Trevo Oswaldo Oliveira e anel viário
Prefeitura promete entregar projeto do trevo, localizado na avenida Minervina Cândida, em dois meses
-
Durante agenda em Brasília, o prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio (PP), confirmou o avanço de dois projetos estratégicos de mobilidade urbana: a construção de um viaduto do Trevo Oswaldo Oliveira, localizado na avenida Minervina, em frente ao Posto Espigão, e a duplicação de 11 quilômetros do Anel Viário Norte, que liga a BR-050 (sentido Araguari) à BR-365 (sentido Ituiutaba).

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O prefeito esclareceu à TV Paranaíba a finalização de um novo projeto executivo para o Trevo Oswaldo Oliveira, que será entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em até dois meses.
Após aprovação, o Governo Federal deverá liberar os recursos e licitar a obra. “Essa intervenção vai melhorar o fluxo e reduzir acidentes em um ponto crítico da cidade”, destacou o prefeito.
O anel viário, atualmente em condições precárias, deve ser cedido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) ao governo federal. “O ministro dos Transportes, Renan Filho, se comprometeu a receber o trecho e repassá-lo à concessão da empresa ECO do Cerrado, que deverá executar a duplicação e requalificação da via”, disse Paulo Sérgio.
Leia mais: R$ 86 milhões: Uberlândia anuncia que BRs 365 e 050 terão trechos urbanos renovados
Ainda de acordo com o político, após as obras, esse trecho será assumido pela prefeitura como parte da malha viária urbana de Uberlândia, ampliando a integração entre bairros e aliviando o tráfego nas regiões centrais.
“O investimento em mobilidade é essencial para o crescimento da cidade. Essas obras vão dar mais segurança, fluidez e qualidade de vida para quem vive e circula por Uberlândia”, finalizou.