Jovem cai após empinar moto e vai para UTI em Patrocínio
Mulher de 25 anos sofreu queda após fazer manobra perigosa e bateu a cabeça no meio-fio
Uma jovem de 25 anos foi para Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) após empinar uma motocicleta e bater a cabeça no meio-fio. O acidente ocorreu neste domingo (2), em uma avenida do bairro Santa Terezinha, em Patrocínio.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Testemunhas informaram à equipe de resgate que a jovem estaria conduzindo a motocicleta de maneira perigosa, e ao realizar a manobra de empinar, se desequilibrou e caiu.
Os socorristas do SAMU encontraram a mulher inconsciente com um quadro grave de traumatismo craniano, trauma no tórax e fratura nas duas pernas. Diante da gravidade do caso, a vítima precisou ser entubada e encaminhada direto para a UTI de um hospital de Patrocínio.
Empinar moto é proibido?
Sim, é uma prática proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê penalidades pesadas para quem faz manobras perigosas na rua.
Empinar moto pode resultar em sinistros de trânsito graves não só a sua própria integridade física, como também a de outras pessoas ao seu redor.
LEIA MAIS
Enquadrado no artigo 244, inciso III do CTB, que proíbe fazer malabarismo, empinar a moto ou equilibrá-la sobre uma das rodas, o “grau” é considerado uma infração gravíssima, gera perda de sete pontos na CNH e multa de R$ 293,47, além da suspensão do direito de dirigir.
Motos só podem ser empinadas em shows de motociclismo que tenham autorização das autoridades competentes.