100% on-line: agora é mais fácil transferir infrações de trânsito em Minas Gerais
Nova funcionalidade da Carteira Digital de Trânsito permite transferir infrações de trânsito de forma on-line para o condutor responsável
A transferência de infrações de trânsito para os motoristas ficou mais ágil e fácil, graças à nova funcionalidade da Carteira Digital de Trânsito (CDT). O Governo de Minas disponibilizou, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), um novo serviço que permite que os pontos na carteira de habilitação sejam transferidos totalmente on-line, garantindo mais praticidade e comodidade para os cidadãos.
Com a CDT, os proprietários de veículos que emprestam seus carros a outros motoristas não precisam mais se preocupar com a burocracia de enviar documentos pelos Correios ou comparecer a unidades de atendimento presencial.

A iniciativa pretende simplificar os processos de infrações de trânsito, ampliando as opções de atendimento e promovendo a digitalização dos serviços oferecidos pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG).
Leia Mais
Mais comodidade para os motoristas resolverem infrações de trânsito

Das 13.430 indicações de real infrator recebidas pela CET-MG em 2023, 409 foram realizadas pelo aplicativo. Entre janeiro e maio de 2024, o número subiu para 1.384 indicações realizadas pela CDT, de um total de 8.760 solicitações recebidas.
MAIS! lista dos 5 melhores aplicativos para você ficar ligado nos esportes
Para utilizar o serviço e resolver as infrações de trânsito, o proprietário do veículo e o condutor responsável devem baixar o aplicativo da CDT, disponível para Android e iOS. O proprietário do veículo preenche o nome e CPF do condutor infrator no aplicativo, e o condutor indicado recebe uma notificação na CDT para confirmar a infração. O processo deve ser concluído em até 30 dias a partir da data de notificação da infração.
A nova funcionalidade da CDT representa um avanço significativo na gestão de infrações de trânsito em Minas Gerais, proporcionando mais facilidade, agilidade e economia de tempo para os cidadãos.