Incêndio na madeireira: trânsito do bairro Brasil é liberado parcialmente, em Uberlândia
O tráfego na avenida Afonso Pena já foi liberado, mas como os bombeiros seguem com o trabalho envolvendo incêndio na madeireira, parte do trânsito segue fechado
-
O trânsito próximo ao local do incêndio de duas madeireiras no bairro Brasil, em Uberlândia, foi liberado parcialmente na tarde desta sexta-feira (3). O trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros, contudo, continua no local.
Segundo os militares, o tráfego na avenida Afonso Pena já foi liberado. Mas como os os bombeiros seguem com o trabalho, o trecho da rua Santa Catarina continua interditado.

Como a maior parte do trânsito no trecho passa pela avenida, essa liberação parcial deve ajudar a desafogar o bairro Brasil, que teve o movimento prejudicado para a segurança no combate ao incêndio.
A Secretaria de Trânsito e Transporte de Uberlândia (Settran) havia fechado o tráfego na avenida Afonso Pena entre a rua Rio Grande do Sul e a rua Paraná. O fluxo da rua Rio Grande do Sul também foi bloqueado, redirecionando o trânsito para a avenida João Pinheiro, que registraram pontos de congestionamento.
Sobre o incêndio
Na madrugada desta sexta, o incêndio consumiu a estrutura inteira de um madeireira e um galpão que servia de estoque de outra empresa do ramo. O incêndio levou à interdição do quarteirão . Não houve feridos, mas os imóveis foram ao chão. A Defesa Civil, a Polícia Militar e agentes da Settran permanecem no local para monitorar a área e orientar motoristas e moradores.
Não há previsão de término dos trabalhos.