Gari de 66 anos é atropelado enquanto trabalhava na Rondon Pacheco
Acidente aconteceu no fim da manhã de quarta-feira (14); vítima sofreu traumatismo craniano e foi levada ao Hospital de Clínicas da UFU
-
O homem de 66 anos, funcionário da limpeza urbana, foi atropelado no fim da manhã desta quarta-feira (14) enquanto trabalhava na avenida Rondon Pacheco, a principal avenida de Uberlândia. O acidente ocorreu próximo ao viaduto Alfredo Júlio e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Polícia Civil (PC). O gari trabalha na varição de vias públicas.
Segundo informações do soldado Guilherme, da PM, a motorista envolvido dirigia um veículo HB20 e seguia pela avenida quando se deparou com o trabalhador atravessando a pista fora da faixa de pedestres. Ela alegou ter tentado frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Atendimento e estado de saúde do gari
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros. A vítima apresentava traumatismo craniano e foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
De acordo com a aspirante Amorim, do Corpo de Bombeiros, que coordenou o atendimento, o homem estava a pé no momento do acidente, realizando serviços de limpeza na avenida. A motorista permaneceu no local, prestou assistência e colaborou com as autoridades.
Em nota enviada pela empresa responsável pela limpeza urbana em Uberlândia, Limpebras, estão realizando a apuração dos fatos e acompanhando atendimento médico do funcionário.
Documentos em dia e perícia no local
Ainda conforme a PM, a condutora possuía todos os documentos do veículo e da habilitação em dia. A pista foi parcialmente isolada para o trabalho da perícia, que vai apurar as circunstâncias do acidente. A Settran também esteve presente para auxiliar no controle do trânsito.
Notícia em atualização *