Empresas de ônibus de Uberlândia regularizam os salários após notificação

Autotrans, São Miguel e Sorriso de Minas quitaram os pagamentos dos funcionários após cobrança formal da Secretaria Municipal de Trânsito

, em Uberlândia

As empresas de ônibus de Uberlândia regularizaram o pagamento dos salários dos funcionários após uma notificação da Prefeitura, emitida na última segunda-feira (6). As concessionárias Autotrans, São Miguel e Sorriso de Minas, responsáveis pelo transporte público da cidade, haviam sinalizado atraso nos pagamentos, o que gerou preocupação entre os trabalhadores e o sindicato da categoria.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Empresas de ônibus de Uberlândia
Empresas de ônibus regularizaram salários após notificação da Prefeitura – Crédito: Divulgação/Secom PMU

De acordo com informações apuradas pelo Paranaíba Mais, a empresa Autotrans realizou o pagamento dos salários nesta segunda-feira (6), enquanto São Miguel e Sorriso de Minas efetuaram os depósitos integrais nesta terça-feira (7).

A regulamentação nos salários ocorre após uma notificação formal assinada pelo secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, que cobrou das concessionárias o cumprimento dos contratos e dos direitos trabalhistas.

Mesmo com os salários quitados, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Uberlândia (Sinttro) manteve a convocação de uma assembleia para esta quinta-feira (9). O encontro vai discutir e monitorar o pagamento de benefícios como o vale-alimentação e o ticket-refeição, que, segundo o grupo, também correm risco de atraso.

×

Leia Mais

Na notificação enviada pela Prefeitura, o município determinou que as empresas deveriam regularizar imediatamente as pendências com os funcionários, sob pena de sanções previstas no contrato de concessão.

A medida foi tomada após a divulgação de comunicados internos das empresas aos colaboradores, informando sobre possíveis atrasos nos repasses.

O Paranaíba Mais solicitou posicionamento às concessionárias Autotrans, São Miguel e Sorriso de Minas sobre a situação dos pagamentos e possíveis impactos no funcionamento do transporte público, mas ainda não obteve resposta.