Dois acidentes foram registrados em menos de 24 horas na Avenida Nicomedes Alves dos Santos e deixaram um motociclista de 25 anos ferido e um carro capotado. A primeira ocorrência ocorreu na tarde deste sábado (15), envolvendo um carro e uma moto, e o outro na madrugada deste domingo (16), quando dois automóveis bateram e um dos veículos acabou tombando.
Avenida Nicomedes registra série de acidentes deixa um ferido e veículo tombado – Crédito: Redes Sociais/Reprodução
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h25, em um cruzamento entre a Avenida Rafael Marino Neto e Nicomedes Alves dos Santos. Um carro e uma motocicleta colidiram, deixando ferido um motociclista de 25 anos, que apresentava escoriações nos membros superiores, sem sinais de fraturas.
Ele foi encaminhado à UAI Pampulha para avaliação médica. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem estava consciente e orientado no momento do atendimento.
Segunda ocorrência envolve capotamento
Na manhã do dia seguinte, um novo acidente foi registrado no número 1205 da Avenida Nicomedes, no bairro Vigilato Pereira. A colisão entre dois automóveis fez com que um dos veículos tombasse. Os ocupantes dispensaram atendimento do CBMMG/SIATE, indicando que não houve feridos, e os dano
s foram apenas materiais. O incidente causou retenção momentânea no trânsito, já carregado no início da manhã.
×
Leia Mais
×
×
Caminhonete invade pista contrária e motorista fica gravemente ferido na MGC-154
×
×
Tombamento na MG-188 deixa motorista ferido e carga de soja espalhada na pista
×
×
Motorista de aplicativo é esfaqueado por passageiro durante tentativa de roubo em Uberaba
Veja o vídeo:
Mais de 10 mil acidentes em 2025 ampliam preocupação
Os registros recentes se somam a um cenário já preocupante. Uberlândia ultrapassou a marca de 10 mil acidentes apenas em 2025, conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
As avenidas Rondon Pacheco, João Naves de Ávila e Getúlio Vargas concentram os maiores índices de ocorrências. Embora a Nicomedes não lidere o ranking, a via é considerada uma das mais sensíveis devido à combinação de obras, tráfego intenso e disputas de espaço entre veículos, motociclistas e pedestres.