DER-MG restringe tráfego de veículos pesados em ponte da MG-181, no Noroeste de Minas

Inspeção identificou danos na estrutura sobre o rio Paracatu, em Brasília de Minas. Obras de recuperação devem começar no segundo semestre

, em Uberlândia

-

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) restringiu, a partir desta quinta-feira (15), o tráfego de veículos com peso superior a 16 toneladas na ponte da MG-181, localizada sobre o rio Paracatu, em Brasília de Minas, região Noroeste do estado.

Tráfego de veículos pesados está proibido na ponte sobre o rio Paracatu, na MG-181 – Crédito: Divulgação/DER-MG

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A decisão foi tomada após uma vistoria técnica identificar danos estruturais e pontos de atenção que exigem reparos imediatos. Segundo o DER-MG, a medida é preventiva e visa evitar o agravamento da situação, garantindo a segurança dos motoristas até que a recuperação da ponte seja iniciada.

O projeto de reparo já está em elaboração e depende da realização de uma sondagem submersa, que só poderá ser feita a partir de julho, devido ao atual nível do lençol freático do rio Paracatu. A expectativa é que a obra seja licitada e executada no segundo semestre deste ano.

×

Leia Mais

Durante esse período, veículos pesados deverão seguir por um desvio de aproximadamente 200 quilômetros, utilizando as cidades de Paracatu e João Pinheiro, com acesso à BR-040, MG-188, MG-251 e retorno à MG-181.

O DER-MG informou que o trecho afetado está sinalizado e que equipes atuam em ações educativas e de reforço à sinalização nos principais acessos, como Riachinho, Bonfinópolis de Minas, Unaí e BR-251. O tráfego de veículos de pequeno porte continua liberado.