Criança morre atropelada enquanto andava de bicicleta em rua de Araguari
João Neto, de 8 anos, chegou a ser reanimado e transferido para a UFU, mas não resistiu aos ferimentos
-
Uma criança morre atropelada enquanto andava de bicicleta em Araguari. Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo, de 26 anos, afirmou que João Neto Alves dos Santos, de apenas 8 anos, entrou repentinamente na frente do carro. Pessoas no local comentaram que o menino não teria visto o veículo.
O motorista permaneceu no local, prestou socorro e testou negativo para ingestão de álcool. Apesar de ter sido reanimado após uma parada cardiorrespiratória e transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), João Neto não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. De acordo com a Polícia Militar, o fato, até o momento, não configura crime, mas sim, acidente de trânsito.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O veículo de resgate chegou rapidamente ao local, no cruzamento da avenida Coronel Belchior de Godoy com a avenida São Paulo, no bairro São Judas, onde a criança já estava em parada cardiorrespiratória. Os socorristas realizaram manobras de reanimação e conseguiram reverter a situação. João Neto foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, em seguida, transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Leia Mais
No entanto, seu estado era grave. A criança teve fraturas expostas na pernas, fratura na base do crânio, fratura no crânio com afundamento, traumatismo cranioencefálico (TCE), baixa pressão arterial e suspeita de Trauma Raquimedular (TRM), uma lesão na medula espinhal.
Criança morre atropelada enquanto andava de bicicleta em Araguari – Crédito: Internet/Reprodução
O Instituto Médico-Legal (IML) de Uberlândia informou que o corpo chegou pouco depois da meia noite de hoje e foi liberado para a família por volta das 8h30. Uma empresa funerária fará o transporte para Araguari, mas ainda sem previsão de horário.
Ainda não há horário definido para o velório e o sepultamento. A cerimônia de despedida ocorrerá na Funerária Frederico Ozanam, e o sepultamento será realizado no Cemitério Park.
A Polícia Militar reforça aos responsáveis que orientem crianças sobre cuidado no trânsito e que motoristas mantenham a atenção e sigam as leis.