Ciclista de 70 anos morre após ser atingido por carro em avenida de Uberlândia

Batida aconteceu no bairro Gran Ville, na avenida Dom Estêvão Cardoso de Avelar; corpo da vítima foi identificada como Francisco Canindé Braz

, em Uberlândia

Um acidente entre um carro e uma bicicleta resultou na morte de um homem de 70 anos identificado como Francisco Canindé Braz, na manhã desta quarta-feira (12), em Uberlândia. A ocorrência foi registrada na avenida Dom Estêvão Cardoso de Avelar, no bairro Gran Ville, zona sul da cidade.

Ciclista de 70 anos morre após ser atingido por carro
Batida entre carro e bicicleta aconteceu na avenida Dom Estêvão Cardoso de Avelar, no bairro Gran Ville – Crédito: PMMG/Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

Ciclista de 70 anos morre após o impacto

Segundo o tenente Fábio Isac, da Polícia Militar, o condutor do veículo relatou que encostou à direita da via porque outro carro havia pedido passagem, momento em que ocorreu o impacto com o ciclista.

Ciclista morre em acidente na Avenida Dom Estêvão Cardoso de Avelar
Ciclista de 70 anos morre em acidente após ser atingido por veículo no bairro Gran Ville, zona Leste de Ubertlândia – Crédito: PMMG/Divulgação

O motorista do automóvel permaneceu no local e colaborou com o atendimento da ocorrência. Após o registro, ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão para prestar depoimento e para as demais providências legais.

×

Leia Mais

Corpo foi encaminhado ao IML após perícia

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros isolaram a área para os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, que foi acionada para analisar as causas exatas do acidente. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia.

A avenida Dom Estêvão Cardoso de Avelar é uma das mais movimentadas da região e frequentemente utilizada por ciclistas e motoristas que trafegam entre os bairros Gran Ville e Morada Nova. O caso será acompanhado pela Polícia Civil.