Caminhoneiros prestam homenagem a influenciador morto em acidente na BR-381

Gustavo Miranda, conhecido como “Gustavin”, tinha 24 anos e era de Patos de Minas; a esposa, grávida de quatro meses, ficou ferida e segue internada

, em Uberlândia

-

Um grupo de caminhoneiros homenagearam o influenciador digital e caminhoneiro Gustavo Miranda, de 24 anos, que morreu após o caminhão em que ele estava cair em uma ribanceira na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas, neste sábado (08). Gustavo, conhecido nas redes como “Gustavin” e com mais de 240 mil seguidores, era natural de Patos de Minas. A homenagem aconteceu durante o cortejo fúnebre nas ruas de Patos.

Caminhoneiros prestam homenagem
“Gustavin” é homenageado por caminhoneiros após acidente fatal na BR-381 – Crédito: TV Paranaíba

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão transportava uma carga de batata-doce e seguia em direção a Belo Horizonte quando teria derrapado na pista molhada e despencado de uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Outros motoristas que passaram pela rodovia relataram chuva intensa no momento da queda.

A Polícia Civil esteve no local, realizou perícia e investiga as causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal também atendeu a ocorrência.

Caminhoneiros prestam homenagem

Após a confirmação da morte, caminhoneiros que acompanhavam o trabalho e os conteúdos do influenciador organizaram uma carreata em homenagem a “Gustavin”. Nas redes, seguidores, amigos e profissionais do transporte lamentaram a perda e destacaram que Gustavo Miranda era uma referência da rotina real nas estradas.

Caminhoneiros prestam homenagem
Influenciador do trecho morre em ribanceira na 381 e recebe homenagem de colegas caminhoneiros – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

Esposa estava no caminhão e segue internada

A esposa de Miranda, grávida de quatro meses, também estava dentro do veículo. Ela ficou presa às ferragens pela perna esquerda, foi socorrida com ferimentos e levada para um hospital da região e permanece internada.

×

Leia Mais

Gustavo já havia enfrentado tragédia familiar

Além da repercussão pelo trabalho na internet, Gustavo Miranda carregava um histórico marcado pela violência. Ele era filho de Keila Miranda, morta a tiros pelo ex-marido dentro de uma loja, em 2022, em Patos de Minas. O pai de Miranda foi condenado a quase 40 anos de prisão por feminicídio.