Caminhão fica preso em viaduto no Centro de Uberlândia e complica trânsito

Veículo que transportava plantadeira com destino ao estado do Maranhão acabou entrando no hipercentro da cidade após seguir a rota indicada pelo GPS

, em Uberlândia

-

Um caminhão carregado com uma máquina agrícola (plantadeira) ficou preso na estrutura do Viaduto Corina Junqueira Resende, na avenida Afonso Pena, próximo ao Terminal Central, em Uberlândia, e causou lentidão no trânsito na região central.

A Settran fez interdição parcial da via, no fim da manhã desta quinta-feira (9), para que o veículo fosse retirado com segurança. Motoristas e passageiros que passavam pela região relataram grande congestionamento nos arredores da avenida Afonso Pena.

caminhão fica preso em viaduto
Caminhão fica preso na estrutura do viaduto Corina Junqueira em Uberlândia, na avenida Afonso Pena – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O motorista contou que saiu de Assis Chateaubriand (PR) e seguia para Balsas (MA), transportando uma plantadeira. Por não conhecer a cidade, ele teria seguido a rota indicada pelo GPS, que o direcionou ao hipercentro de Uberlândia  e acabou passando pelo viaduto, que tem altura máxima permitida de 3,7 metros.

“Um caminhão que estava à minha frente passou tranquilo, parecia da mesma altura. Quando vi, já estava preso”, relatou o motorista, que esperava o socorro no local.

Viaduto Corina Junqueira: trecho registra recorrentes incidentes

Agentes da Settran foram acionados para organizar o fluxo de veículos e auxiliar na remoção do caminhão. Durante a tentativa de retirada, os pneus traseiros chegaram a ser esvaziados para reduzir a altura do veículo, mas a operação exigiu reforço técnico para evitar danos à estrutura do viaduto.

Moradores afirmaram que episódios semelhantes ocorrem com frequência no local. “É quase todo dia que algum caminhão passa raspando ou fica preso. Falta atenção dos motoristas às placas”, comentou um comerciante da área.

Prefeitura reforça alerta e lembra de penalidades

Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que a pista foi interditada parcialmente e destacou a importância de os condutores respeitarem a sinalização de altura máxima indicada em viadutos e passagens.

“A Settran reforça a importância dos condutores ficarem atentos à sinalização de altura máxima permitida em viadutos e passagens, a fim de evitar acidentes e transtornos no trânsito. O condutor está sujeito a multa, conforme o Código de Trânsito Brasileiro”, diz o comunicado.