Batida entre van e carreta deixa sete trabalhadores feridos no Anel Viário de Uberlândia
Acidente ocorreu no entroncamento do Anel Viário com o trevo do Distrito Industrial; vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade
-
Batida entre van e carreta no trevo do Anel Viário Norte Ayrton Senna, próximo ao Distrito Industrial de Uberlândia, deixou sete pessoas feridas na manhã desta terça-feira (16). O acidente aconteceu por volta das 7h50, quando a van que transportava trabalhadores realizava um retorno e foi atingido pela carreta que seguia em direção ao bairro Taiaman.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram mobilizadas para o atendimento, incluindo unidades de resgate, suporte avançado e uma equipe de salvamento, totalizando 14 militares. A Polícia Militar também atuou na ocorrência com três viaturas, ajudando no isolamento da via e no controle do trânsito.
Na van estavam sete homens que seguiam para o trabalho no momento do impacto, caracterizando acidente de trabalho. O responsável pela empresa e o técnico de segurança estiveram no local para acompanhar o socorro. O motorista da carreta não se feriu e dispensou atendimento médico.
Leia Mais
Segundo a corporação, as vítimas apresentaram diferentes níveis de ferimentos. Quatro homens, de 23, 33, 52 e 62 anos, foram encaminhados para a UAI Roosevelt com queixas de dores, escoriações e trauma cranioencefálico leve em um dos casos.
Outros dois, de 25 e 37 anos, foram levados à UAI Tibery com dores no tórax e lesões na face. Já o sétimo ocupante, de 56 anos, precisou ser encaminhado em estado mais grave ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade federal de Uberlândia (UFU), com fraturas na pelve e na clavícula.
SAIBA MAIS: Caminhão desgovernado atinge cinco carros e mata duas pessoas em MG

As equipes de salvamento realizaram ações de estabilização, aplicação de serragem na pista, corte de baterias e até a retirada de um banco do carro para facilitar o resgate da vítima com fratura. Após a conclusão dos trabalhos, a via foi deixada aos cuidados da Polícia Militar para liberação.
A reportagem entrou em contato com a empresa Dreste, responsável pelos trabalhadores acidentados, mas não vão se pronunciar.