Acidente em Frutal: criança morre após ser atingida por ônibus

O veículo pertence à empresa Cutrale e carregava trabalhadores rurais; motorista prestou depoimento e foi liberado

, em Uberlândia

-

Um menino de 12 anos morreu após ser atingido por um ônibus enquanto andava de bicicleta, em Frutal, no Triângulo Mineiro. O acidente aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira (4), no cruzamento das ruas Campo Florido e Uberlândia, em uma área residencial da cidade. A vítima foi identificada como Thalissom Ricardo Moraes Mendes.

O acidente em Frutal mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC) e a funerária de plantão. Quando os socorristas chegaram, o menino já estava sem vida, preso sob a roda dianteira direita do coletivo, ao lado da bicicleta. O ônibus pertencia à empresa Cutrale e era conduzido por um motorista de 43 anos, que havia deixado trabalhadores em Pirajuba e retornava para casa.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista prestou depoimento e foi liberado. O ônibus envolvido também foi liberado por estar regularizado.

menino que morreu no acidente em Frutal
Thalissom Ricardo Moraes Mendes, de 12 anos, morreu após ser atingido por ônibus – Crédito: Arquivo pessoal/ Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A PM informou que o ônibus seguia pela rua Campo Florido, enquanto o adolescente cruzava a via por uma rua lateral. Apesar de haver uma sinalização de parada obrigatória no trajeto da bicicleta, a idade da vítima e sua possível falta de conhecimento das normas de trânsito impedem qualquer responsabilização direta.

Vítima de acidente em Frutal foi retirada com ajuda de empilhadeira

Após a chegada da perícia técnica, o local foi isolado para os procedimentos de investigação. Só depois do trabalho dos peritos foi possível iniciar a remoção do corpo, que exigiu o uso de uma empilhadeira para levantar a parte frontal do ônibus.

O corpo do menino foi deixado sob os cuidados da funerária, sendo posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O motorista do ônibus não sofreu ferimentos e foi conduzido para a delegacia, mas, segundo os militares, não apresentava sinais de embriaguez, possuía habilitação regular e todos os documentos do veículo estavam em dia.

atropelamento em Frutal
Corpo de Bombeiros de Frutal fez trabalho de remoção do corpo, que foi encaminhado ao IML – Crédito: CBMG/Reprodução.