Acidente com van escolar em Uberlândia deixa estudantes feridos
Veículo credenciado pelo Município para o transporte de estudantes, da zona rural para a escola de Olhos D´ Água, levava 9 estudantes
-
Um acidente envolvendo uma van escolar credenciada pela Prefeitura de Uberlândia para o transporte de 12 estudantes do ensino fundamental mobilizou equipes de resgate na manhã desta terça-feira (24).
A batida ocorreu por volta das 6h20 e deixou duas alunas feridas, que foram encaminhadas a unidades de saúde da cidade.
As estudantes, de 8 e 12 anos, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery, onde receberam atendimento médico e foram liberadas aos pais ou responsáveis.
Os demais alunos e o motorista não se feriram gravemente. O caso foi considerado sem gravidade, segundo os bombeiros.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a van vinha da zona rural de Uberlândia, das Chácaras Miranda e fazendas da região, com destino à Escola Municipal Olhos d’Água, localizada na BR-365.
Segundo relato do motorista aos militares, o acidente aconteceu no momento em que o caminhão à sua frente convergiu repentinamente em um trevo da MGC-452, na altura da rodovia AMG 900/1110. A van acabou sendo fechada e, sem tempo hábil para frear, saiu da pista e caiu em um barranco de aproximadamente dois metros de altura.
A forte neblina na região teria dificultado a visibilidade. O condutor do caminhão também alegou que não viu a van devido à condição climática.

Segundo informações apuradas no local, outra van foi disponibilizada para continuar o transporte dos alunos, mas a maioria dos pais preferiu ir até o local do acidente para buscá-los pessoalmente.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Secretaria de Educação acompanha o caso
A Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia informou, por meio de nota, que equipes da pasta estiveram no local e seguem acompanhando o atendimento junto aos órgãos de segurança. A secretaria informou ainda que está prestando suporte aos estudantes e familiares.
“A dinâmica do incidente será apurada pela Polícia Militar, e seguimos à disposição para auxiliar no que for necessário”, declarou a secretaria municipal, Tânia Toledo.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar a ocorrência e dará sequência à apuração das causas do acidente com a van escolar em Uberlândia. O local foi isolado para análise técnica.
Imagens mostram acidente com van escolar em Uberlândia