Acidente com ônibus em Luizlândia do Oeste deixa 15 feridos, incluindo crianças
Ônibus caiu em ribanceira após bater em uma árvore. Entre os feridos estão crianças; vítimas foram socorridas por equipes do SAMU e dos Bombeiros
-
Um acidente com ônibus em Luizlândia do Oeste, no Noroeste de Minas, mobilizou uma grande operação de resgate na manhã desta quarta-feira (26). O veículo caiu em uma ribanceira após bater em uma uma árvore no trecho do km 291 da BR 365, antes de chegar ao município. De acordo com informações preliminares do SAMU e do Corpo de Bombeiros, 15 pessoas ficaram feridas, incluindo crianças, mas não houve vítimas fatais.
O ônibus tombou lateralmente e parou próximo a um barranco fora da pista. As vítimas sofreram ferimentos leves, como escoriações, cortes e suspeitas de fraturas. Nenhuma delas ficou presa às ferragens.

Uma das primeiras vítimas a receber atendimento foi uma mulher de 61 anos, socorrida rapidamente pela equipe do SAMU. Os primeiros cuidados foram prestados ainda no local do acidente. Devido à dificuldade de acesso à área onde o ônibus parou, em uma ribanceira de terreno irregular, os socorristas permaneceram com a paciente até a chegada do Corpo de Bombeiros, que realizou a remoção de forma segura.
Outro passageiro, um homem de 62 anos, também recebeu atendimento imediato. Após estabilização, ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar da região. Ambos passaram por exames de imagem (raio-x) e seguem sob observação médica.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Leia Mais
Resgate envolveu equipes de várias cidades
Devido ao grande número de feridos, foi necessário acionar reforço de diversas regiões. A ocorrência contou com atuação da Unidade de Suporte Avançado (USA) de João Pinheiro, da Unidade de Suporte Básico (USB) de Varjão de Minas e de uma ambulância sanitária também de João Pinheiro.
O Corpo de Bombeiros deslocou guarnições de Patos de Minas, Três Marias e João Pinheiro para prestar apoio à equipe de socorro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também acompanha a ocorrência, as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico em João Pinheiro.
A operação foi dificultada pela falta de comunicação no local do acidente, o que atrasou o fluxo de informações. As causas exatas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades responsáveis.
O estado de saúde atualizado das vítimas será divulgado pelas autoridades médicas de João Pinheiro ao longo do dia. Equipes de perícia também estão se dirigindo ao local para apurar as circunstâncias do ocorrido.
