Vídeo: chuva forte atinge bairros de Uberlândia com vários pontos de alagamento
Defesa Civil emitiu alerta de tempestade com risco de enxurrada em Uberlândia; uma pessoa ficou ilhada na região do Bairro Granada
-
A Defesa Civil de Uberlândia emitiu na tarde desta terça-feira (22) um alerta de perigo severo para a possibilidade de tempestades com enxurradas, válido até às 20h. O comunicado também orienta que motoristas evitem circular em locais com risco de alagamento. Não há registros de feridos até o momento.
Chuva intensa causou alagamentos em diferentes regiões de Uberlândia, incluindo o Bairro Elisson Prieto – Crédito: Reprodução/Redes Sociais
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Moradores já relatam a chegada da chuva em diferentes regiões da cidade, com registros em bairros como Jardim Aurora, Jardim Europa, Jardim Botânico, Laranjeiras, Santa Luzia, São Jorge e Shopping Park. De acordo com informações compartilhadas nas redes sociais, uma pessoa ficou ilhada dentro do carro nas imediações do Camaru, no Bairro Granada.
Veja os vídeos:
Carro fica ilhado no Laranjeiras durante a forte chuva desta terça-feira (22), em Uberlândia – Crédito: Reprodução/Redes sociais
Moradores do Jardim Aurora filmaram o momento em que a enchente os atingiu enquanto estavam dentro do carro – Crédito Reprodução/Redes sociais
Segundo a Defesa Civil, os primeiros registros de precipitação ocorreram no Setor Sul da cidade, com variação nos volumes de chuva e intensidade das rajadas de vento. Veja os dados por ponto de monitoramento.
-
Santa Luzia
Precipitação: 26,8 mm
Rajadas de vento: 32,62 km/h -
EM Shopping Park
Precipitação: 25,6 mm
Rajadas de vento: 27,18 km/h -
Dmae Karaíba
Precipitação: 17,5 mm
Rajadas de vento: 19,21 km/h -
Hospital Municipal
Precipitação: 17,2 mm
Rajadas de vento: 34,77 km/h
A Defesa Civil segue monitorando a situação e pode emitir novos alertas caso as condições climáticas se intensifiquem. Até o momento, os bombeiros não foram acionados para nenhuma ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no Bairro Granada, próximo ao Camaru, a chuva repentina e intensa provocou alagamentos e a queda de uma árvore na Avenida Arnold de Almeida Castro, nas proximidades da rotatória. Os oficiais foram acionados para duas ocorrências: uma relacionada à queda da árvore e outra envolvendo pessoas ilhadas.
Segundo a corporação, o principal ponto de atuação foi na Avenida Geraldo Abrão, onde pessoas ficaram presas dentro de seus veículos, sem possibilidade de sair devido à altura da água. Duas viaturas e cinco militares foram empenhados na operação, que incluiu o isolamento da área e o resgate das vítimas.
Apesar do susto, não houve registro de feridos. Com o escoamento da água, o trânsito foi liberado e os veículos puderam ser retirados em segurança.