Cidades do Triângulo e Alto Paranaíba tiveram manhã fria, com mínimas entre 10 °C e 15 °C
Inmet prevê que às tardes de sábado e domingo serão de calor, com os termômetros chegando a 30 °C
-
O Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba amanheceram sob influência de uma onda de frio nesta sexta-feira (26). Segundo o geógrafo William Borges, os termômetros marcaram entre 10,5°C e 15,1°C em diferentes cidades da região. Em Uberlândia foi registrado 15,1°C no perímetro urbano. Araxá, Patrocínio e Monte Carmelo também tiveram marcas abaixo de 14°C.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Triângulo e Alto Paranaíba tiveram manhã fria
As cidades mais frias foram Tapira, com 10,5°C, e São Gotardo, com 11,9°C, enquanto Uberlândia registrou sua menor marca no perímetro urbano, no bairro Jardim Ipanema, de 15,1°C. Confira a lista:
-
Araxá: 12,9ºC
-
Patrocínio: 13,3ºC
-
Serra do Salitre: 12,1ºC
-
Uberlândia: 15,1ºC
-
Monte Carmelo: 13,7ºC
-
São Gotardo: 11,9ºC
-
Tapira: 10,5ºC
-
Pratinha: 11,2ºC
Fim de semana terá contraste entre frio pela manhã e calor à tarde
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba continuem sob influência de uma massa de ar frio pelas manhãs e noites desta sexta-feira (26) e sábado (27), com temperaturas mínimas variando entre 10°C e 15°C em diversas cidades.
Apesar do frio, as tardes devem registrar aquecimento significativo. Em Uberaba, a máxima pode chegar a 31°C ainda nesta sexta, enquanto em Uberlândia os termômetros devem atingir 30°C. Já em Araxá, a previsão indica máxima de 26°C, com mínimas próximas de 10°C até o sábado.
Segundo o meteorologista Denis Garcia, no domingo (28) as máximas devem chegar a 30°C. A tendência é de calor mais intenso volta no início da próxima semana, segunda (29) e terça-feira (30) devem marcar entre 32°C e 33°C, já as mínimas ficam mais estáveis, oscilando entre 19°C e 20°C.
Leia Mais
Risco de queimadas aumenta nos próximos dias
O especialista alerta ainda para o aumento no risco de queimadas, já que o tempo seco deve se intensificar com a elevação das temperaturas. A chance de propagação do fogo será alta no sábado, maior no domingo e segunda-feira, e extrema na terça-feira, exigindo atenção redobrada da população e órgãos de monitoramento.