Temporal em Uberlândia causa prejuízos e falta de energia; veja imagens

Fortes rajadas de vento, granizo e chuva intensa atingiram a cidade, deixando um rastro de estragos neste sábado (28)

Da redação
, em Uberlândia
28/09/2024 ÀS 23H03
- Atualizado Há 2 horas atrás

Um forte temporal atingiu Uberlândia e região neste sábado (28), causando diversos transtornos e deixando um rastro de destruição. De acordo com a Defesa Civil, as regiões mais atingidas foram Leste, Sudeste, Nordeste e a zona rural entre Uberlândia, Araguari e o Distrito de Tapuirama. Em diversos pontos houve queda de granizo.

Um dos incidentes mais graves ocorreu na região Norte, onde um carro ficou ilhado com uma pessoa presa. Veja o momento de resgaste da vítima:

A Avenida Rondon Pacheco, uma das principais vias da cidade, também foi muito afetada, com inundações e água jorrando dos bueiros em diversos pontos.

Destelhamento no Praia Clube

O telhado do ginásio G2 do Praia Clube sofreu danos significativos e ficou parcialmente destruído. Em decorrência dos estragos, o clube informou que neste domingo (29) apenas o lado do bairro Copacabana estará funcionando. As áreas do bairro Cidade Jardim permanecerão interditadas por questões de segurança.

Ginásio G2 do Praia Clube ficou muito danificado
Parte do Ginásio G2 do Praia Clube desabou – Crédito: Reprodução redes sociais

Falta de energia e suspensão de evento

A forte chuva também causou interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros da cidade. Um festival de música que estava programado para acontecer no Teatro Municipal foi suspenso devido às condições climáticas. A Cemig informou que equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Prefeitura mobilizada

A Prefeitura de Uberlândia informou que está mobilizada para atender as demandas da população, com equipes trabalhando na limpeza de bueiros, remoção de árvores e galhos e orientação de trânsito. A Defesa Civil orienta a população a evitar sair de casa se não for necessário e a ficar atenta aos avisos das autoridades. Em caso de emergência, a população deve ligar para o número 193 para o Corpo de Bombeiros ou 199 para a Defesa Civil.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!