Previsão indica nebulosidade no Triângulo e Alto Paranaíba, mas calor intenso continua
Em Uberlândia a segunda-feira terá máxima de 33°C, com céu parcialmente nublado; umidade do ar ainda é ponto de atenção
-
A semana inicia com nebulosidade no Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba, devido à chegada de ventos úmidos vindos do oceano. No entanto, as chuvas, caso ocorram, serão rápidas e isoladas. Nesta segunda-feira (15) as previsões são para tempo firme em boa parte do Brasil.
Em Uberlândia, a semana segue com calor e baixa umidade do ar. A terça-feira terá mínima de 21°C e máxima de 33°C, com céu parcialmente nublado. Na quarta-feira (16), a previsão é de sol entre nuvens, com temperaturas entre 21°C e 34°C.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Nebulosidade no Triângulo e Alto Paranaíba
Apesar da presença de nuvens, diversas cidades da região devem continuar com tempo firme. Em Prata, a previsão é de calor intenso, com mínima de 23°C e máxima de 37°C. Já em Araguari e Paracatu, o sol aparece entre nuvens, com termômetros variando entre 21°C e 34°C.
A situação muda em Dores do Indaiá, onde o tempo fica parcialmente nublado durante o dia, com possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde e início da noite. A máxima prevista é de 32°C. Apesar disso, as precipitações não serão suficientes para reverter o déficit hídrico, mas podem amenizar um pouco a sensação de calor.
Leia Mais
Uberlândia: calor e baixa umidade
Em Uberlândia, a semana segue marcada pelo calor e baixa umidade do ar. A terça-feira terá mínima de 21°C e máxima de 33°C, com céu parcialmente nublado. Na quarta-feira (16), a previsão é de sol entre nuvens, com temperaturas entre 21°C e 34°C.
Já na quinta (18) e sexta-feira (19), poucas nuvens devem predominar. As temperaturas variam entre 20°C e 33°C na quinta e de 21°C a 34°C na sexta. A umidade relativa do ar permanece crítica, ficando em torno de 20% nesta terça, 21% na quarta e sexta, e 22% na quinta.
Orientações
Com a persistência do calor e da baixa umidade, Denis Garcia reforça a importância de cuidados básicos como manter-se hidratado, evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes e redobrar a atenção com crianças e idosos. Além disso, a Defesa Civil recomenda atenção redobrada quanto ao risco de incêndios florestais, comum neste período de estiagem.