Previsão do tempo para feriado indica sol, calor e baixa umidade em Uberlândia

Previsão indica céu claro e temperaturas acima dos 30 °C para sábado (6) e domingo (7); climatologista alerta para cuidados com hidratação

, em Uberlândia

-

O fim de semana em Uberlândia e no Triângulo Mineiro terá de tempo firme, sol e poucas nuvens, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As condições meteorológicas são típicas desta época do ano na região e pedem atenção redobrada quanto à hidratação e proteção da pele, por conta do calor e a baixa umidade do ar.

Nesta sexta-feira (5), a previsão é de temperaturas mínimas de 15 °C e a máxima pode chegar a 32 °C, favorecendo passeios ao ar livre. A umidade mínima chega a 20% e a máxima em 70%. Confira mais abaixo como fica previsão do tempo para este sábado (6) e domingo (7), feriado da Independência.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Previsão do tempo para feriado no Triângulo
Baixa umidade e tempo seco estão em previsão do tempo para feriado da Independência – Crédito: Divulgação/Secom/PMU

Segundo o climatologista Denis William, o sábado (6) será de tempo estável e céu parcialmente nublado, sem risco de chuva.

Em Uberlândia, as temperaturas devem variar entre 18 °C e 31 °C. Já na região, cidades como Capinópolis e Indianópolis registram mínimas de 16 °C a 22 °C e máximas que podem chegar a 35 °C. Em Uberaba, os termômetros podem marcar de 20 °C a 34 °C.

No feriado (7), o céu permanecerá claro, com mínimas em torno de 18 °C e máxima de 32 °C em Uberlândia. A umidade relativa do ar seguirá baixa, variando entre 22% e 25%, mantendo o clima seco típico da estação.

Denis  William também alerta que a tendência é de estabilidade também para a segunda-feira, com mínima de 19 °C e máxima de 32 °C, mas a baixa umidade persistirá.

×

Leia Mais

Riscos e recomendações

Quando os níveis de umidade caem, o desconforto aparece rapidamente com olhos irritados, garganta arranhando, nariz seco e uma sensação constante de cansaço.

A baixa umidade do ar impacta diretamente a nossa saúde e exige atenção redobrada, especialmente com crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

A Defesa Civil reforça as orientações:

  • Beba bastante água;
  • Evite atividades físicas intensas no período da tarde;
  • Use hidratantes e protetor labial;
  • Proteja crianças e idosos do sol;
  • Não realize queimadas.