Prefeita de Uberaba vistoria áreas atingidas por forte chuva e determina prazo para recuperação
Elisa Araújo acompanhou os danos causados pela chuva em diversos bairros e prometeu solução rápida para os problemas
-
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, saiu pelas ruas da cidade para verificar os danos causados pela forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (22). Os pontos mais atingidos pela chuva, como os bairros São Benedito, Jardim Uberaba, Bom Retiro, Parque das Américas e Centro, foram priorizados pela equipe da prefeitura.

Elisa estava acompanhada dos secretários de Defesa Social, Roberto Benigno da Silva, de Serviços Urbanos e Obras, Antônio de Sousa Filho, e de Comunicação, Marcos Ferreira, além do diretor de Ações Urbanas da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), Fernando Massa, e o coordenador-geral do projeto Todos por Uberaba, Weslley Silva Gomes.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A secretária e a adjunta de Desenvolvimento Social, Erika Martins e Anna Maia, respectivamente, além de assistentes sociais da Pasta, também integram a comitiva. O foco deste grupo está em apoiar as famílias que tiveram seus imóveis invadidos pela água.
Prefeita de Uberaba determinou uma semana para reparação
Elisa conversou com os moradores das áreas e avaliou os danos causados pelo alto volume de água. O temporal danificou asfaltos, calçadas e inundou residências. Após percorrer os principais pontos atingidos pela chuva, a prefeita de Uberaba determinou um prazo para reestruturação das áreas afetadas.

“Foi determinado, no máximo, uma semana para a recuperação de todos os danos causados pela chuva. Alguns danos se repetiram e nós já estamos providenciando algumas soluções pra estancar alguns problemas, outros são muito a longo prazo e exigem um planejamento da macrodrenagem na cidade que é algo que nunca foi feito e estamos elaborando”, disse Elisa.
A Defesa Civil segue acompanhando a situação em Uberaba. Em caso de ocorrência, a comunidade pode solicitar o apoio do órgão ligando no número 199.
LEIA MAIS: