Fortes chuvas atingiram Uberlândia e região na tarde desta sexta-feira (17)

Bairros registraram fortes chuvas e ventania, mas o Corpo de Bombeiros não registrou acidentes

, em Uberlândia

-

Após alertas da Defesa Civil, chuvas e rajadas de vento atingiram alguns bairros de Uberlândia na tarde desta sexta-feira (17). Martins, Centro e São Jorge registraram precipitações isoladas, enquanto no bairro Jaraguá uma árvore de aproximadamente 10 metros caiu na avenida dos Mógnos, interditando a via. O Corpo de Bombeiros segue no local, atuando na desobstrução da via. Ao todo, os militares registraram cinco quedas de árvores.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

chuva em Uberlândia derruba árvore
O Corpo de Bombeiros atendeu a quedas de árvores em Uberlândia – Créditos: Redes sociais/reprodução

A Defesa Civil reforça o alerta amarelo, orientando a população a ter cuidado especialmente em vias com histórico de alagamentos, como a avenida Rondon Pacheco. Até o momento, os militares não registraram acionamentos da população por acidentes mais graver ou alagamentos.

Chuvas em Uberaba

Em Uberaba, também foram registradas chuvas e fortes rajadas de vento no bairro Distrito 3. Segundo o Inmet, a cidade e outras da região podem ter mais precipitações moderadas a fortes até domingo (19).

Alerta de chuvas em Uberlândia e região

Na tarde desta sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de tempestade para o Triângulo Mineiro, com risco de chuvas intensas, rajadas de vento e queda de granizo. A Defesa Civil reforçou que as tempestades podem ter intensidade moderada a forte.

Cidades como Uberlândia, Uberaba, Araguari, Araxá, Ituiutaba e Monte Carmelo estão na área de risco. O alerta começou na manhã desta sexta-feira (17) e segue até às 10h de sábado (18). O risco de cortes de energia elétrica ou quedas de árvores é considerado baixo.

×

Leia Mais

Previsão de chuva para o final de semana

A previsão indica chuva durante todo o final de semana, para a região. O volume esperado está na faixa de 10 a 25 mm, indicando precipitações fracas e irregulares. Alguns municípios do extremo sudoeste, como Ituiutaba, Santa Vitória e Campina Verde, podem registrar acumulados um pouco mais elevados, de 30 a 40 mm.