Enxurrada causa erosão e interdita ponte no bairro Santa Rosa, em Uberlândia 

Chuva forte desta terça-feira (24) danificou a estrutura da Rua Carmem Miranda sobre o Córrego do Lobo 

, em Uberlândia

Uma enxurrada provocou a erosão da ponte que atravessa o Córrego do Lobo, em Uberlândia. A rua Carmem Miranda, que perdeu parte da estrutura, fica localizada no bairro Santa Rosa.  

Enxurrada provocou a erosão da rua Carmem Miranda, em Uberlândia
Enxurrada provocou a erosão da rua Carmem Miranda, em Uberlândia – Crédito: Arquivo pessoal

A enxurrada foi causada pela chuva forte que atingiu a cidade de Uberlândia na tarde desta terça-feira (24). Nas imagens é possível notar a grande força da água que acaba levando parte da terra e do asfalto que circunda a ponte. 

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Procurada por nossa equipe de reportagem, a Prefeitura de Uberlândia disse que o responsável pela demanda é o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Já o Dmae, informou que uma equipe está no local realizando a manutenção da rede de drenagem da via. 

Chuva com enxurrada intensa na véspera de Natal 

Uma chuva intensa atingiu Uberlândia na tarde desta terça-feira (24), véspera de Natal. A avenida Minervina Cândida foi o local mais afetado, com a enxurrada arrancando parte do asfalto, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.  

A enxurrada arrancou o asfalta da avenida Minervina Cândida
A enxurrada arrancou o asfalta da avenida Minervina Cândida – Crédito: Reprodução/BM

O temporal, previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), trouxe rajadas de vento que alcançaram até 40,61 km/h no setor Oeste. Segundo dados da Defesa Civil, a maior precipitação foi registrada no setor Norte, com 36,8 mm, seguido pelo Jardim América (34,7 mm) e Bombeiro Industrial (29,4 mm).  

No setor central, a Escola Municipal Professora Stela Maria P. Carrijo registrou 27,8 mm, enquanto o Centro Administrativo da Prefeitura, no setor Leste, acumulou 25,5 mm.