Chuvas no Alto Paranaíba: carros submersos em Patos de Minas e grande erosão em Patrocínio

Defesa Civil informa que choveu mais de 100 milímetros em 24 horas em Patos de Minas. De acordo com o Cemaden, Patrocínio registrou 58 milímetros em apenas uma hora

, em Uberlândia

-

As chuvas desta terça-feira (31) causaram estragos no Alto Paranaíba. Carros submersos na avenida JK, em Patos de Minas, e uma erosão em parte do asfalto de uma rua, em Patrocínio, foram alguns dos danos materiais causados pela tempestade que atingiu a região.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Chuvas causam estragos no Alto Paranaíba
Chuvas causam estragos no Alto Paranaíba. Crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação

As ocorrência foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A corporação fez os resgates de pessoas que estavam nos carros em Patos de Minas e interditou parte do trecho que cedeu na pista da rua Egito, no bairro Nações, em Patrocínio.

Chuvas causam estragos no Alto Paranaíba
Chuvas causam estragos no Alto Paranaíba. Crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Parte do asfalto da rua Egito, no bairro Nações, cedeu em Patrocínio
Parte do asfalto da rua Egito, no bairro Nações, cedeu em Patrocínio. Crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Quantidade de chuva

De acordo com a Defesa Civil de Patos de Minas, choveu 103 milímetros na cidade de 6h de terça-feira (31) até 6h desta quarta (1º).

Nos dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em Patos de Minas, choveu 71 milímetros entre às 15h do dia 31 e às 14h do dia 1º.

Em Patrocínio, nos dados do Cemaden, choveu 67 milímetros entre às 15h do dia 31 e às 14h do dia 1º. Em apenas uma hora, a cidade registrou 58 milímetros das 16h às 17h do dia 31.

Previsão do tempo na região

Conforme o climatologista Denis William, a primeira semana de 2025 será marcada por chuvas acima da média e temperaturas elevadas no Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

LEIA MAIS

Nas cidades de Santa Vitória, Ituiutaba e Prata, as temperaturas poderão ficar até 2,5°C acima da média, enquanto em outras áreas do Triângulo e do Alto Paranaíba, a elevação será de 1,5°C a 2°C.