Chuva inunda ruas e deixa pessoas ilhadas em Uberlândia e Uberaba

Não houve casos de pessoas feridas, ainda que pelo menos dois resgates tenham sido feitos pelo Corpo de Bombeiros por conta da chuva

, em Uberlândia

-

Mais um dia de problemas no trânsito e em algumas casas de Uberlândia e em Uberaba por conta da forte chuva na cidade, durante a tarde de sexta-feira (22). Defesa Civil já havia emitido alerta laranja para a região, inclusive com risco de granizo. Até o meio da tarde não havia informações de pessoas feridas, ainda que pelo menos dois resgates tenham sido feitos pelo Corpo de Bombeiros.

muro do UTC caiu
Força da água derrubou muro do UTC – Crédito: Arquivo pessoal

Em Uberlândia, há registros de avenidas como Professora Minervina Cândida de Oliveira, na altura do bairro Bom Jesus, Getúlio Vargas, no Tabajaras, Lázara Alves Ferreira, Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, no Marta Helena, e Taylor Silva, no Guarani com problemas com enxurrada.

Bairros como Martins, Lídice, Luizote de Freitas, Roosevelt, Santa Luzia, Tibery, Morada da Colina e Jardim Karaíba também foram afetados

Uma parte do muro no entorno do Uberlândia Tênis Clube (UTC) desabou na rua Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade. Um bar no Guarani ficou inundado com a água que veio da rua. Ao mesmo tempo, na Getúlio Vargas uma boca de lobo chegou a jorrar água.

Em Uberaba, também houve diversos pontos de forte enxurrada, com a água tomando conta de ruas e calçadas. Além disso, quatro pessoas precisaram de ajuda dos bombeiros em situações consideradas mais graves.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de região 

No bairro Bom Retiro, três pessoas e dois animais ficaram presos em uma casa por conta da água que inundou o local. Duas equipes dos bombeiros atenderam ao chamado.

Na avenida Leopoldino de Oliveira, um idoso de 70 anos, ficou ilhado e agarrado a um poste para não ser arrastado pela enxurrada. Os militares ajudaram no resgate.

idoso na exurrada
Idoso precisou de ajuda dos bombeiros – Crédito: Corpo de Bombeiros

LEIA MAIS: