Calorão no Triângulo Mineiro: previsão indica altas temperaturas e possível chegada de frente fria

Triângulo Mineiro deve enfrentar altas temperaturas e algumas possibilidades de chuvas isoladas até a quinta-feira (13)

, em Uberlândia

-

O fim de semana no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba será marcado por temperaturas elevadas, com destaque para o calor intenso em praticamente todas as cidades da região. Segundo o climatologista Denis Willian, as condições de tempo permanecerão estáveis, com poucas chances de precipitação.

Esta sexta-feira (7) iniciou com temperaturas em torno dos 22°C, e ao longo do dia os termômetros vão subir consideravelmente. Durante a tarde, cidades como Iturama poderão registrar 34°C, Ituiutaba atingirá 33°C e Uberlândia chegará aos 32°C.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

previsão do tempo no Triângulo Mineiro
O calor intenso deve narcar este fim de semana no Triângulo Mineiro. – Crédito: Sanchit Khanna/Hindustan Times via Getty Images

Para o sábado (8) e domingo (9), a previsão é de ainda mais calor, com mínimas entre 20°C e 22°C no Triângulo Mineiro e entre 17°C e 20°C no Alto Paranaíba. Durante a tarde, a temperatura vai superar os 30°C em praticamente todas as cidades.

Em Uberlândia e Limeira do Oeste, a máxima pode chegar a 34°C, enquanto Prata atingirá 33°C e Gurinhatã enfrentará 35°C no sábado. No domingo, a temperatura se mantém elevada, com máxima de 35°C em Prata, 31°C em Araxá e 33°C em Passos.

MAIS! Frente fria avança pelo Brasil e alivia calor intenso

A frente fria deve chegar ao Triângulo Mineiro?

Em relação à frente fria, que já se forma sobre a Argentina e começa a avançar pelo Rio Grande do Sul na madrugada de sábado, ela deverá causar chuvas e tempestades no Sul do país. Porém, conforme o sistema avança para o Centro-Oeste, ele perde força e pode atingir o Sul e Leste de Minas Gerais, causando chuvas isoladas. 

No entanto, o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terão uma chegada de frente fria mais fraca, sem mudanças significativas nas temperaturas. As chuvas, caso ocorram, devem ser isoladas e não conseguirão amenizar o calor.

A chegada da frente fria mais intensa pode ocorrer a partir da quinta-feira (13), quando as temperaturas, que devem continuar acima dos 31°C, começam a cair de forma mais expressiva.