Fim de semana será de calor intenso em Uberlândia e região
Segundo Inmet, não existe previsão de chuva para os próximos dias, mantendo o tempo estável e muito seco na região
-
O calor intenso continua nesta sexta-feira (3) e deve se estender durante o fim de semana no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Segundo o geógrafo William Borges, as máximas chegam a 35°C em Uberaba e 34°C em Uberlândia. Nesta semana Uberlândia entrou em alerta vermelho para tempo seco.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Outras cidades da região registram Araxá 33°C, Patos de Minas 30°C, Patrocínio 31°C, Ituiutaba 37°C, Campina Verde 37°C, Prata 36°C, Frutal 36°C e Sacramento 30°C.
Calor intenso no fim de semana em Uberlândia
Segundo o Inmet, as temperaturas máximas devem continuar entre 33°C e 34°C no sábado (4) e domingo (5).
-
Sábado (4) – Uberlândia: mínima de 17°C, umidade relativa do ar entre 30% e 60%. O dia terá muitas nuvens, com ventos moderados durante a manhã e tarde, e fracos à noite.
-
Domingo (5) – Uberlândia: mínima de 18°C, com tendência de leve elevação. Umidade relativa entre 20% e 70%, céu com poucas nuvens e ventos moderados a fracos.
Leia Mais
Mínimas elevadas e alerta para o tempo seco
Conforme o metereologista Denis Garcia, as máximas ficam próximas aos 40°C no extremo oeste do estado. Em carneirinho, por exemplo máxima prevista de 38°C, e de 37°C em Iturama e Campina Verde.
Os modelos meteorológicos não indicam chuva para os próximos dias, mantendo o tempo estável e muito seco na região. A umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 15% durante as tardes de sexta-feira, sábado e domingo, aumentando o risco de desconforto respiratório, desidratação e agravamento de condições de saúde. Autoridades recomendam atenção redobrada, hidratação constante e cuidados especiais com crianças e idosos.
A Defesa Civil e órgãos de saúde recomendam cuidados especiais para evitar problemas respiratórios, ressecamento da pele e desidratação. Confira:
-
Beba bastante água ao longo do dia, mesmo sem sentir sede;
-
Evite bebidas alcoólicas ou com excesso de cafeína, que aumentam a desidratação;
-
Use hidratantes regularmente, especialmente nas mãos e rosto;
-
Evite banhos muito quentes e prolongados, que ressecam ainda mais a pele;
-
Evite atividades físicas intensas entre 10h e 16h, quando a umidade está mais baixa e a temperatura mais alta;
-
Em períodos de seca, aumente a atenção com fogueiras, queimadas e descarte de lixo, pois o risco de incêndios aumenta.