Após forte calor de manhã, Uberlândia tem tempestade com vendaval e granizo à tarde

O vendaval derrubou árvores e fechou vias na cidade durante a tempestade que durou poucos minutos

, em Uberlândia

-

Um vendaval assustou moradores, das regiões sul, oeste e central de Uberlândia no início da tarde desta quarta-feira (19). Houve quedas de árvores e registro de granizo pela cidade.

Bairros como Centro, Lídice, Fundinho, Jaraguá, Santa Mônica, Planalto e Osvaldo Rezende foram afetados. A região central, inclusive, ficou sem energia durante a chuva.

De acordo com o Inmet, ventos de mais de 60 km/h foram registrados no início da chuva.

Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para, pelo menos, sete chamadas em endereços diferentes da cidade, na maior parte das vezes por conta de queda de árvores.

Em vias importantes como rua Machado de Assis, na altura do Lídice, avenida Aspirante Mega, no Jaraguá grandes árvores caíram.

Na avenida das Gameleiras, no bairro Planalto, o tronco de uma árvore destruiu um carro.

No Terminal Central, o vento derrubou objetos na praça de alimentação. A região ficou sem energia. segundo a Cemig, a queda de uma árvore sobre a rede elétrica localizada na avenida Cesário Alvim, danificou a fiação e interrompeu o fornecimento de energia na região. As equipes da Cemig restabeleceram o fornecimento para a maior parte dos clientes, restando apenas clientes mais próximos ao acidente que vão ter o atendimento normalizado ao término dos trabalhos de recomposição da rede elétrica previsto para esta tarde.

Apesar disso, não houve registro de feridos por parte do Corpo de Bombeiros ou pela Defesa Civil.

Veja vídeos da chuva:

Terminal Central

Rua Machado de Assis

Centro