Aeronave volta para Confins após arremeter em tentativa de pouso em Patos de Minas
Devido à falta de condições climáticas, o voo AD4095 da Azul Linhas Aéreas teve que arremeter e retornar ao Aeroporto de Confins
-
Em Patos de Minas, uma aeronave que partiu de Belo Horizonte teve que arremeter numa tentativa de pouso na tarde desta segunda-feira (22). Devido à falta de condições climáticas, os passageiros voltaram para a capital mineira.
O voo AD4095, feito em uma areonave ATR-72 da Azul Linhas Aéreas, deixou o Aeroporto de Confins às 13h58. Cerca de uma hora depois tripulação e passageiros sobrevoavam o Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos, em Patos de Minas.
Veja vídeo com curso do voo:
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A aeronave chegou a dar voltas em cima da pista, aguardando a possibilidade de pouso, mas não foi possível por conta da baixa visibilidade trazida pela chuva. Às 15h58, o ATR-72 pousou novamente em Confins.
De acordo com nota enviada pela Azul Linhas Aéreas, “os clientes afetados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outro voo da Companhia, logo que as condições meteorológicas melhorarem no destino”.
A empresa ainda lamentou transtornos e reforçou em nota que “ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”.