Radar meteorológico para Uberlândia: prefeitura conquista apoio do Governo Federal para instalação
Durante visita a Brasília, prefeito Paulo Sérgio encontra com ministra Luciana Santos, que garante a instalação do radar para o Triângulo Mineiro em breve
-
Durante agenda cumprida em Brasília (DF) nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12), o prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, se reuniu com a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, para reforçar o pedido de instalação de um radar meteorológico para a cidade e demais municípios do Triângulo Mineiro.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A demanda, que visa garantir mais segurança à população diante de condições climáticas extremas, foi atendida com a confirmação da ministra sobre a implementação do equipamento em breve.
Durante a reunião, Luciana Santos detalhou que a instalação do radar poderá ocorrer por dois caminhos: através do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ou por meio de um acordo do Governo Federal com empresas responsáveis pela tragédia de Mariana, para reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem em 2015.
Veja mais: Prefeito de Uberlândia vai a Brasília para tratar de novos projetos para a cidade
“O radar meteorológico é uma prioridade para nossa gestão, visando a prevenção e segurança dos cidadãos em Uberlândia e na região. Agradeço à ministra e ao Governo Federal pela sensibilidade e apoio ao nosso município”, destacou o prefeito Paulo Sérgio, que esteve acompanhado da primeira-dama Cárita Ferreira e do secretário municipal de Segurança Integrada, Coronel Fernando Reis.