Especialistas da Record debatem estratégias de narrativa multiplataforma no Midiática 2025

Evento reúne profissionais da área para discutir como marcas podem engajar diferentes públicos com conteúdo multiplataforma

, em Uberlândia

-

O primeiro painel do Midiática 2025, realizado nesta terça-feira (17) em Uberlândia, colocou em pauta as estratégias de narrativa multiplataforma.

Sob a liderança de André Sobral, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Record, e de Felipe Snege, executivo de negócios da emissora, a discussão abordou como marcas podem utilizar a inovação para dialogar com diferentes públicos.

André Sobral compartilhou experiências acumuladas ao longo de mais de 25 anos de atuação no mercado publicitário e destacou a importância da integração entre televisão, plataformas digitais e redes sociais. Durante a apresentação, o executivo usou exemplos práticos do dia a dia para facilitar o entendimento do público.

Palestrantes no Midiatica 2025 discutindo estratégias de narrativa multiplataforma
Evento reúne profissionais da área para discutir estratégias de narrativa multiplataforma – Crédito: Matheus Nogueira/Paranaíba Mais

Um dos cenários abordados foi o de um telespectador que assiste ao primeiro tempo de uma partida de futebol por meio de uma plataforma digital e acompanha o segundo tempo pela televisão tradicional, evidenciando as mudanças no consumo de mídia.

Felipe Snege, por sua vez, direcionou a fala para o mercado publicitário. Ele trouxe uma análise sobre o comportamento do consumidor e reforçou a necessidade de as marcas se conectarem a causas e propósitos que façam sentido para o público atual.

Snege também destacou como as estratégias de vendas precisam se adaptar ao ambiente multiplataforma, com foco em resultados e engajamento. Um dos pontos centrais da apresentação foi a importância da regionalização da comunicação digital. Segundo ele, entender as especificidades de cada público e personalizar as campanhas de acordo com as características locais pode ser decisivo para o sucesso das marcas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

“Para quem está começando no mercado digital: qual o melhor caminho?”

Ao final da apresentação, André Sobral reforçou a importância de uma postura empática e estratégica na construção de campanhas:

“O principal conselho que a gente deu na palestra é: viva o seu cliente e sinta na pele qual é a principal dor dele. Tente não pensar como uma opinião pessoal. Vista a camisa do cliente e busque entregar a melhor performance possível. Essa solução pode estar onde você menos imagina. Vá atrás da informação e construa o melhor plano”, afirmou.

Felipe Snege também deixou recomendações ao público, com foco na postura profissional de quem atua no mercado publicitário:

“O seu público não é você. Cuidado para não misturar opinião pessoal com aquilo que realmente é efetivo para a sua marca. Além disso, a vida do publicitário não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona. Não existe uma ação isolada que garanta o sucesso. O que leva ao resultado é um mix de busca por informação, networking, contato com outros ambientes de negócio e até hobbies. É preciso ter repertório, acompanhar o que acontece no mundo e construir consistência e conteúdo”, ressaltou.

O painel contou com a mediação dos apresentadores da TV Paranaíba Record, Merie Gervásio e Junão do Povo, que conduziram a conversa com perguntas sobre os desafios e oportunidades para anunciantes e produtores de conteúdo.