Ministro dos transportes e vice-governador de MG acompanham concessão da BR-262, em Uberaba
Cerimônia aconteceu na manhã desta quinta (20), com investimentos para os próximos 30 anos, na Rota do Zebu
-
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), estiveram em Uberaba, na manhã desta quinta-feira (20), para acompanhar o início da gestão da concessionária Way-262 na BR-262, conhecida como Rota do Zebu.
Também participou da cerimônia o secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O trecho concedido, de 438,9 quilômetros entre Betim e Uberaba, é um dos principais corredores logísticos do estado, atravessando 20 municípios e sendo vital para o escoamento da produção agropecuária, especialmente da pecuária de corte e do gado zebu.
“A BR-262 é muito importante para o desenvolvimento do Alto Parnaíba e Triângulo Mineiro, regiões entre as mais ricas do estado. Esse início de operação é um passo significativo”, afirmou o vice-governador durante o evento.
A concessão da via à Way terá um prazo de 30 anos, com uma expectativa de 4,4 bilhões em obras e serviços de estrutura e R$ 4,1 bilhões voltados para operação e atendimento aos usuários.
VEJA TAMBÉM: Aumento de pedágio na BR-262 surpreende motoristas após anúncio da nova concessão

Investimento
O contrato prevê melhorias importantes, como 44,3 quilômetros de duplicação, 168,8 quilômetros de faixas adicionais, 3,63 quilômetros de vias marginais e a correção de traçado em dois pontos críticos.
Serão construídos dez viadutos, uma passagem subterrânea, 17 passarelas, uma rampa de escape e um Ponto de Parada e Descanso.
O projeto também contempla cem pontos de ônibus, 17 barreiras antirruídos, nove caixas para contenção de produtos perigosos e três passagens de fauna.