Vigilante é preso e se torna suspeito em homicídio de colega de trabalho na zona rural de Uberaba
Segurança foi preso durante depoimento sobre assalto que resultou na morte do colega de trabalho Emerson Aparecido Fernandes, na Fazenda Agronelli
-
Um vigilante, de 31 anos, inicialmente ouvido como testemunha no assalto da Fazenda Agronelli, em Uberaba, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (3) após contradições em seu depoimento sobre a morte de Emerson Aparecido Fernandes. O caso, tratado inicialmente como latrocínio pela Polícia Civil, ocorreu na madrugada. O suspeito foi encaminhado à Penitenciária Prof. Aluízio Ignácio de Oliveira na manhã desta quinta-feira (4) e permanece à disposição da Justiça.

Vigilante é preso
O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil para relatar o que teria presenciado na ação criminosa. No entanto, durante as declarações, apresentou informações conflitantes que levantaram suspeitas sobre sua participação direta no crime. Diante dos indícios, a autoridade policial determinou a prisão imediata do vigilante.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O crime na fazenda
O caso aconteceu na madrugada de ontem (03), quando segundo relatos do vigilante, dois homens armados surpreenderam ele e Emerson Aparecido, enquanto faziam a vigilância da propriedade. Ainda segundo a versão dele, sob ameaça, os criminosos exigiram que entregassem suas armas. Em meio à rendição, Emerson Fernandes teria sido atingido por um disparo na cabeça e morreu no local. Outro vigilante, relatou que conseguiu se esconder após ouvir o tiro, afirmou ter visto os assaltantes fugindo em direção à BR-050.
O Samu foi acionado, mas apenas constatou o óbito. Equipes da Polícia Civil e da perícia técnica também estiveram no local para os levantamentos iniciais.
Leia Mais
Fazenda Agronelli não tem bens roubados
A Agronelli se manifestou em nota lamentando a morte do vigilante e prestando solidariedade à família. A empresa destacou que Emerson Fernandes não era funcionário direto, mas atuava na propriedade por meio da Graber Sistemas de Segurança.
“Independentemente de ser um colaborador direto ou não, a Agronelli vem oferecendo todo o apoio necessário e acompanhando de perto a família para que não lhes falte assistência. Reforçamos nossa confiança nas autoridades competentes, que já iniciaram as investigações, e estamos colaborando integralmente para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. Informamos que não foram subtraídos bens da Agronelli. A fazenda, que fica localizada na BR-050 em frente ao posto Caxuxa, possui sistema de vigilância, entretanto no local onde ocorreu o crime não havia câmera.”, informou a direção.
Sepultamento do vigilante Emerson Aparecido
O corpo do vigilante Emerson Aparecido Fernandes foi velado na noite de quarta-feira (3), na Funerária Magalhães. O sepultamento acontece na manhã desta quinta-feira (4), às 10h.

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais emitiu uma nota de pesar:
“O sindicato dos vigilantes de Uberaba e região (SINVUBER) lamenta profundamente o assassinato do vigilante Emerson aparecido Fernandes
Nós solidarizamos com a família e amigos , colocando-nos à disposição para prestar apoio social e jurídico neste momento de dor.
Exigimos das autoridades a rápida apuração e a punição dos responsáveis.
A vida de cada trabalhador importa, e nossa luta e pela segurança, valorização e dignidade da categoria .
Força e solidariedade a família de Emerson.”
O Paranaíba Mais também solicitou um posicionamento a Graber Sistemas que lamentou:
“Em relação à ocorrência em Uberaba, no dia 03 de setembro de 2025, a Graber lamenta profundamente o ocorrido, expressa solidariedade diante da perda de seu colaborador e segue prestando toda a assistência à família. Reitera seu compromisso e permanece à disposição das autoridades para o total esclarecimento dos fatos.”