Vídeo mostra momento em que jovem de 18 anos atira em colega dentro de escola

Imagens mostram quando o suspeito corre atrás do colega e dispara; caso aconteceu em Ibiá

, em Uberlândia

Câmeras de segurança registraram o momento em que um jovem de 18 anos atira em colega de 17, dentro da Escola Estadual Doutor Pedro Dias dos Reis, em Ibiá, no Alto Paranaíba. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (29), por volta das 18h40. Confira o momento abaixo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Print de circuito de segurança mostra ambiente escolar com jovens correndo e outras duas pessoas no mesmo ambiente, uma de branco e outra de rosa
Câmeras de segurança registraram o momento em que jovem de 18 anos atira em colega, em Ibiá — Crédito: Câmeras de monitoramento

Pelo vídeo é possível ver o adolescente de 17 anos fugindo pelo pátio, enquanto o autor corre atrás dele, aponta a arma e efetua disparos. Logo depois, o agressor foge do local com o pai, que o esperava do lado de fora em um veículo.

Veja o momento em que jovem de 18 anos atira em colega:

Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem baleado foi encontrado caído, ainda consciente, e levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba.

Ele foi atingido na cabeça, orelha, face e abdômen, e passou por uma cirurgia durante a madrugada desta quinta-feira (30). A operação foi bem-sucedida, e o adolescente segue em acompanhamento pós-operatório.

As investigações apontam que a motivação do crime pode estar relacionada a um desentendimento amoroso. A vítima teria recebido ameaças do suspeito antes do ataque.

O pai do autor, de 45 anos, também é investigado por participação no crime, já que foi visto entrando e saindo da escola com o filho logo após os disparos. Ele foi ouvido pela Polícia Civil de Araxá e liberado.

×

Leia Mais

O delegado responsável pelo caso, Gabriel Trindade, representou pela prisão preventiva do estudante de 18 anos, que continua foragido. O carro usado na fuga, partes da arma, um projétil e o celular do pai do suspeito foram apreendidos para perícia.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que o Núcleo de Acolhimento Educacional, formado por psicólogo e assistente social, foi deslocado para prestar apoio à comunidade escolar.

A pasta afirmou ainda que repudia qualquer forma de violência no ambiente educacional e reforçou o compromisso com a segurança dos estudantes e profissionais.