Vídeo mostra maus-tratos contra animais em Paracatu; um cachorro foi morto a chutes

O crime de maus-tratos contra animais foi registrado por câmeras e levou à prisão do suspeito

, em Uberlândia

Cenas fortes de maus-tratos contra animais resultaram na prisão de um homem em Paracatu, no domingo (15), após ele ser flagrado por câmeras de segurança agredindo um filhote de cachorro até a morte. O caso ocorreu no centro da cidade, e mobilizou a Polícia Militar (PM) após a circulação das imagens nas redes sociais.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo a PM, o animal, com cerca de quatro meses, foi atacado com diversos chutes em frente a uma residência. Após a identificação do agressor pelas imagens, ele foi localizado e preso em flagrante. O homem foi encaminhado à delegacia, onde responderá por crime de maus-tratos contra animais.

Homem foi preso por matar um filhote a chutes em Paracatu; o caso de maus-tratos contra animais foi registrado por câmeras de segurança – Crédito: Reprodução
×

Leia Mais

Justiça

De acordo com a Lei nº 9.605/98, atualizada pela Lei nº 14.064/2020, esse tipo de crime prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animais.

O Ministério do Meio Ambiente e o Conselho Federal de Medicina Veterinária apontam que a maioria dos casos de maus-tratos contra animais ocorre dentro de áreas residenciais, praticados por pessoas próximas aos animais. As agressões podem envolver espancamento, abandono, negligência ou privação de cuidados.

A população pode denunciar maus-tratos pelo telefone 190 (Polícia Militar) ou diretamente à Polícia Civil.