Vídeo: incêndio provoca fumaça intensa próximo a um Poliesportivo em Uberlândia
Chamas começaram em área de bananal e atingiram materiais inflamáveis no bairro Luizote de Freitas
-
Um incêndio no Luizote de Freitas gerou uma fumaça intensa e avançou até a área próxima ao Poliesportivo do bairro, em Uberlândia, na tarde desta quarta-feira (10).
Conforme apuração da TV Paranaíba, o fogo começou em um bananal nos fundos da região, se espalhou pela vegetação e atingiu tubos armazenados no local, material inflamável que intensificou as chamas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas por volta das 14h, restando apenas o trabalho de rescaldo. Ninguém ficou ferido.
O capitão João Batista Afonso, da Defesa Civil, explicou que o Poliesportivo não sofreu danos, apesar da proximidade do incêndio. “Observamos que não houve nenhum dano na estrutura. O fogo ficou restrito às imediações, mas foi alto e provocou muita fuligem. Os bombeiros conseguiram encerrar as chamas antes de maiores prejuízos”, disse.
Leia Mais
O capitão reforçou que a população deve evitar aglomeração em locais de incêndio, tanto pelo risco de acidentes quanto pelos efeitos da inalação de fumaça. “É preciso tomar cuidado e não se aproximar quando ocorrerem situações como essa”, alertou o oficial.

Durante o período de estiagem, os Bombeiros orientam que a população redobre a atenção para evitar queimadas, que podem se espalhar rapidamente e causar graves danos ambientais e à saúde.
O Paranaíba Mais solicitou posicionamento à Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), responsável pelo Poliesportivo e aguarda resposta.
Veja vídeo dos tubos pegando fogo:
Posicionamento Futel e Dmae
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) informa que o incêndio não provocou nenhum dano ao espaço ou a equipamentos da Futel. A Futel esclarece que, para preservar a saúde e bem-estar dos alunos e servidores, as atividades de futsal e karate foram suspensas na tarde de hoje em razão do cheiro forte de fumaça dentro do ginásio e sala de lutas e retornarão a partir de quinta-feira (11).
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informa o material danificado era de responsabilidade da empresa executora da obra do Coletor Tronco Córrego do Óleo, cabendo a ela a reposição necessária para assegurar a continuidade dos trabalhos.