Vídeo: homem invade Hospital Veterinário da UFU e ameaça funcionários com estaca de madeira
Criminoso entra por área em reforma, usa estaca de madeira para ameaçar funcionários e foge após quebrar a porta de vidro; UFU e Polícia investigam o caso
-
Na noite de sábado (3), um homem invadiu o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), rendeu funcionários e fugiu após roubar ao menos uma das pessoas no local, que relatou nas redes sociais ter sido agredida e ter perdido joias durante a ação.
Uma das vítimas contou ao Paranaíba Mais que o assaltante rendeu os funcionários, exigiu joias e agrediu uma das mulheres. Segundo o relato, o homem ameaçava dizendo estar acompanhado e exigia acesso a um cofre, que não existia. Foram levadas alianças e correntinhas de ouro das três pessoas.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A ação foi registrada por câmeras de segurança:
Como é possível perceber pelas imagens compartilhadas por servidores, o suspeito entrou por uma área em reforma, tirou a camiseta e a amarrou no rosto. Em seguida, pegou uma estaca de madeira e circulou pelos corredores do hospital, onde rendeu ao menos três pessoas.
Em determinado momento, as vítimas correram para escapar. O homem chegou a persegui-las brevemente, mas desistiu e quebrou a porta de vidro da entrada principal para fugir. Nas redes sociais, uma vítima relatou ter sido agredida e ter suas joias levadas durante a ação criminosa.

Posicionamento da universidade
Em nota oficial divulgada neste domingo (4), a UFU afirmou que está colaborando com a investigação e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto às autoridades competentes. A universidade reforçou seu compromisso com a segurança da comunidade acadêmica e afirmou que medidas preventivas estão sendo ampliadas.
“Adotaremos uma postura de total transparência na divulgação de informações verificadas, evitando especulações e desinformação”, destacou a instituição. As imagens da ocorrência já estão sendo analisadas pelas autoridades. Até o momento, não há confirmação de prisões.
Confira a nota na íntegra:
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lamenta profundamente o episódio ocorrido no Hospital de Veterinário na noite de sábado, 03 de maio, e informa que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, em conjunto com as autoridades competentes, para garantir a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização dos envolvidos. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança da comunidade acadêmica e dos profissionais que atuam em nossas unidades.
Desde o momento da ocorrência, a administração da UFU está mobilizada, em diálogo direto com os órgãos de segurança pública e reforçando medidas de prevenção para que situações como essa não voltem a se repetir. Adotaremos, como sempre temos feito, uma postura de total transparência na divulgação de informações verificadas, evitando especulações e desinformação.